segunda-feira, 16 de julho de 2007

OLFACTO

Vou começar esta ronda de reflexões pelo Olfacto. No fundo, este “cheira-me” não é nada mais, nada menos que alguns feelings que tenho para a temporada que se avizinha.

Em primeiro lugar, cheira-me que o Caneira vai parar ao Porto. Cheira-me também que o Sporting já se apercebeu disso mesmo e é por isso que ainda não desistiu do defesa polivalente, continuando o seu árduo trabalho na tentativa de manter o internacional. Este desvio será a sequência da mais que provável saída do Lucho para a equipa espanhola. Sabe-se que o Porto não terá o mesmo poder negocial que tem, por exemplo com o Quaresma, porque só detêm 50% do seu passe, mas tentará com toda a certeza sacar um jogador que caiba no plantel portista.

Cheira-me que o Quim e o Moreira serão mais uma vez preteridos por um guardião de qualidade duvidosa. Um ano passado desde a famosa aquisição de Moretto, chega um Alemão que andava à deriva, depois de ser dispensado pelo clube das aspirinas. Mas o Benfica mostra uma grande visão estratégica porque está a assegurar um exímio marcador de grandes penalidades, para compensar a saída do Simão para o Atlético de Madrid.

Cardozo cheira-me a golos. No ano passado o meu colega de blog disse o mesmo em relação a Fonseca. Quis apostar com ele uma mariscada em como o Mexicano não chegava aos 10 golos. Ele, num acto de rara lucidez, declinou o desafio. Fez bem porque o goleador nem aos 5 chegou. Mas em relação ao Paraguaio não estou a ser irónico. É mesmo a minha opinião. Aliás, julgo que o Benfica andou a espionar o FootBicancas, porque escrevi sobre este jogador há uns meses atrás, ainda quando se falava no interesse Portista. O pior é que o campeão nacional não teve dinheiro para o comprar.

Finalmente, cheira-me que o Porto vai ser campeão. Embora me cheire, ainda não posso afirmar com toda a certeza, porque os plantéis ainda não fecharam. Só depois disso acontecer é que poderei avançar com o meu já famoso prognóstico. É que ao contrário do que possam pensar, ele é baseado num grande trabalho de investigação e apoia-se num intrincado algoritmo.

1 comentário:

  1. Bem cheirado, sim senhor.
    Sobretudo os prognósticos «Caneira» e o da grande «visão estratégica» do guarda redes a custo zero para a Luz... Uh! uh! uh! também me cheira.

    Abraço (sem cheiro)

    ResponderEliminar