sábado, 27 de fevereiro de 2010

Leixões:0 Benfica:4


Alguém chamou o rolo compressor? Que grande exibição do Benfica. Uma das melhores desta época, num campo onde Braga e FCP tinham perdido pontos. Houve momentos de futebol de pura classe, e obviamente terminei o jogo rendido a mais uma goleada. Décima segunda, por sinal. Impressionante.

E quando alguns começavam a agoirar que a equipa do Benfica estava cansada e iria claudicar no último terço do campeonato, o Benfica resolve os últimos dois jogos com 4-0. Mas o que mais impressiona é que estes jogos, um disputado sob granizo intenso e outro num dia de temporal, podiam ter terminado em 5, 6 ou 7 a zero.

Este resultado constitui assim, mais um contratempo dos profetas que anunciaram a propalada crise de exibições e resultados do Benfica. O resultado foi bom mas a exibição foi ainda mais convincente.

No Estádio di Mar(ia), houve um jogador que sobressaiu dos demais, fazendo juz ao interesse de meia Europa. Foi talvez a melhor exibição do argentino ao serviço do Benfica.. Avizinha-se um leilão no final da época, com largos benefícios financeiros para o clube da Luz.

Mas houve outro jogador, que desde que chegou em Dezembro, tinha muita curiosidade em ver jogar, e que de maneira nenhuma defraudou as minhas expectativas: Airton. Não engana, parece um clone de Javi Garcia. Forte, boa capacidade de passe, e tacticamente evoluído. A posição 6, estará assegurada para as próximas épocas.

Uma bicada (da águia) ao Jesualdo, que após o jogo de Leixões atirou-se doentiamente ao árbitro, justificando o empate com um penalti não assinalado a Ruben Micael. Ficou provado através do jogo do Benfica, que o FCP não ganhou porque não conseguiu concretizar as inúmeras oportunidades de golo que teve à sua disposição. Sim, porque o Benfica também teve um golo escandalosamente anulado.

Faltam 9 jogos, e cheira a Benfica campeão.

1 comentário:

  1. Caro Luís Marques,

    concordo genericamente consigo e felicito-o.

    Dois excelentes jogos (os últimos) do 'Benfica', coroados com duas portentosas exibições do 'Di Maria', cuja "classe pura" estou certo acabará por vir a dar cartas na 'Premier League', a meu ver a que melhor se adequa às suas potencialidades.
    O facto de o(s) desfechos dos jogos não terem sido ainda mais expressivos, resulta do manifesto (em minha opinião) sub-rendimento de dois jogadores chave para o avolumar do resultado: Saviola e Cardozo.

    Não compreendo como ainda há equipas que optam por se fechar nos jogos contra o 'Benfica', quando está bem à vista que é assim que este se dá melhor: ataque contínuo, pressão contínua e linhas subidas.
    Os exemplos contrários a tal postura, deram frutos e, como digo, não congigo conceber que se prefira perder 'esmagado', ao invés de lutar pelo resultado, como tão bem fizeram , 'Braga', 'Olhanense' e, mais recentemente, 'V. Setúbal' e 'V. Guimarães'.

    Por fim, o seu cheiro a 'Benfica campeão', ficou ontem, por certo, ainda mais apurado.
    Cuide porém haver ainda no Minho, quem com muita dignidade se mantenha ao nível, e honra lhes seja feita, com bem mais parcas opções, condições e soluções que o seu 'Benfica' e o meu 'Porto'.
    Mais do que tudo, isto sim é de relevar.

    ResponderEliminar