segunda-feira, 31 de outubro de 2005

Comentário à 9ª Jornada


FC Porto: 0 - V. Setúbal: 0

Adriaanse inventou e o FCP empatou. Enviou Helder Postiga para a B, Diego e Ibson nem sequer foram convocados e McCarthy ficou no banco.

O FC Porto perdeu assim mais dois pontos por culpa própria, ao deixar-se empatar frente a um Setúbal que se limitou a defender a sua baliza.

O FCP bem tentou entrar com a bola pela baliza dentro, mas à medida que o tempo ia passando, mais confiantes no seu jogo (anti-jogo) defensivo os jogadores do Setúbal ficavam.

Momentos do jogo houve, que se o FCP tivesse tido mais descernimento, e menos desordem ofensiva teria tido mais sucesso.

Só mais uma nota: Lucho capitão de equipa?!?! Não sei se para melhor, se para pior, mas o Porto está diferente.



Naval: 1 - Benfica: 1

Sem Simão, Quim, Moreira, Geovanni e Micolli, foi um resultado ingrato para o Benfica e lisonjeador para o Naval. O Benfica foi melhor na primeira parte e muito melhor na segunda. O Benfica deixou assim dois pontos no dilúvio da Figueira da Foz. O domínio das águias chegou a ser intenso, mas faltou alguém no último terço.

Os adeptos podem estar optimistas, o Benfica está consistente e deu um resposta fisica assinalável.



Boavista: 2 - Sporting: 2

Bela jogatana no Bessa. O Boavista entrou melhor, com 1 ou 2 oportunidades claras de golo falhadas, mas o Sporting, sem ter feito muito para o merecer, em 5 minutos marcou dois golos (lance individual de Nani e na sequência de um canto inexistente).

Na 2ª parte, o Boavista voltou a entrar melhor, mas agora aproveitando as oportunidades.

O empate aceita-se, mas se tivesse de haver um vencedor, e face ao dominio patenteado, esse teria de ser o Boavista.


Sp. Braga: 2 - Belenenses: 0

E quem é que pára o Braga. Já ninguém dúvida que temos aqui um sério candidato ao título. Marcou um golo pelo regressado João Tomás aos 17', e só por uma vez o Belenenses teve a veleidade de chegar com perigo à baliza bracarense. É realmente muito complicado marcar golos a este Braga.

Embora com uma exibição não muito agradável, foi uma vitória muito importante, já que se aproxima-se um ciclo terrível, com deslocações ao Marítimo e Nacional, intercaladas pela recepção ao Benfica.

3 comentários:

  1. Uma equipa como o Porto não pode empatar com um Setúbal qualquer.
    Isto vai mal...

    ResponderEliminar
  2. Os portistas não gostavam de Scolari pela sua teimosia...mas parece que ganharam um ainda pior! Adriaanse é teimoso e tem prejudicado o porto, fico à espera para ver que tipo de jogo vai fazer com o Inter.

    ResponderEliminar
  3. O Braga soma e segue.
    Chamavam-lhe «Arsenalistas», por causa das camisolas.
    Por este andar, qualquer dia vão passar a chamar-se
    «Chelsea...istas».

    ResponderEliminar