terça-feira, 26 de junho de 2007

Os novos ricos

Hoje li pela manhã uma notícia engraçada e curiosamente a mesma notícia foi colocada num comentário ao meu anterior Post (acreditem que não fui eu que lá a coloquei e aproveito para dizer que me sinto satisfeito porque consegui picar alguém com o post anterior, quando a ideia era apenas ironizar).

Bom, a notícia é do jornal de negócios e refere que o Benfica é o clube que mais gasta por ano com cada jogador. O timming é perfeito. Diria mesmo que perfeito, perfeito é ter uma notícia destas depois de uma saudável discussão com o meu colega de blog nos comentários à última crónica do JMMA.

Pois é, às vezes o destino tem destas coisas. Quando menos esperamos, zás toma lá por teres perdido uma oportunidade de manter o silêncio (silêncio porque não escreve há algum tempo - isto é só para picar).

Voltando à nova do dia, o Benfica foi então a equipa que mais gastou em cada um dos seus jogadores e imagine-se, gastou mais 284.000 euros que a média do Porto! Já em comparação com o Sporting, o score aumenta para 332.603 euros.

Das duas uma, ou o Benfica paga muito à maior parte dos jogadores, ou o clube encarnado não tem jogadores a ganhar mal, o que para um clube que ficou em 3º na época passada é sinal de alarme. Digo eu.

Poderá haver outra justificação: Sinal de que são novos ricos. É do tipo: "vá, venham para cá que a malta está mãos largas."


PS: O Luis não poderá responder às minhas provocações porque está ausente do seu habitat natural. Estará nos próximos dias nas terras invictas!

4 comentários:

  1. As médias têm o seu quê. Se alguém tiver os pés no congelador a zero graus e a cabeça no forno do fogão a 75º, a média é 37,5º, logo, o desgraçado deve sentir-se óptimo!

    Independentemente desses quês, creio que só sabendo o que significa «média gasta com jogadores» se poderá ajuizar.

    Talvez essa informação tenha sido publicada. Desconheço, mas teria interesse saber algo mais do que vi referido.

    Por exemplo: «gasto» inclui: Transferências, compra de passes, comissões a intermediários, ordenados, prémios (em dinheiro ou em espécie), benefícios (como habitação e outros), impostos a cargo do clube, etc.? (É uma pergunta)

    Se o blogue pudesse clarificar parecer-me-ia um bom contributo para objectivar a análise.

    ResponderEliminar
  2. "Já as palavras de Vieira sobre o Apito Dourado podiam começar a ser mais comedidas. Afinal, também ele foi apanhado a escolher árbitros para um jogo da Taça de Portugal. Mais. O homem que designou para director do futebol do Benfica, José Veiga, está presente numa série de escutas a pedir árbitros e favores para o clube de que foi dono: o Estoril. Custa assim ver no clube da Luz e nos seus actuais intérpretes os paladinos da verdade do desporto português. " - in Record de 26 de Junho de 2007

    ResponderEliminar
  3. Isto nem parece do Vitor...

    Tem sido um ataque tão cerrado ao SLB nos últimos posts, que até chego a pensar que estará a desviar as atenções para outros lados... será?

    No mínimo curioso...

    E já agora, depois de 2 (merecidos) posts sobre os títulos dos jovens do FCP, e tendo em conta que o Vitor é um assumido faccioso e os colaborados do SCP estão a dormir (ou também silenciados...), deixo uma nota de satisfação pela conquista do Tetra (!!) campeonato pelos Juvenis do SCP.
    Acho que, depois da falha da deste Bolg relativa à Final da Taça e dos posts sobre iguais feitos de outros, teria ficado bem... a bem da generalização do Blog, claro!!

    Um abraço a todos!

    JC

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/7/07 16:02

    Novos ricos e não só,também camaleões:vão mudar de côr,vão passar a laranjinha

    ResponderEliminar