sábado, 1 de maio de 2010

Ambiente de Guerra Civil

Duas Casas do Benfica no Porto foram vandalizadas esta madrugada e o autocarro do Benfica foi apedrejado à chegada ao Porto.

Há boatos que falam em 3.000 bolas de golfe compradas pelos Super Dragões.

Isto sem que nenhuma voz oficial do FC Porto se levante, a acalmar os ânimos.

Quando é que esta geração de dirigentes desaparece do futebol português?

Desapareçam de uma vez por todas!!!!

13 comentários:

  1. Anónimo1/5/10 21:48

    deixem-se de palhaçadas, o porto foi apedrejado em lisboa, ninguem falou do assunto, para que isso agora?coitadinhos?
    ja o disse aqui varias vezes, voces como ja ha muito que nao ganham, nao sabem ganhar, é uma realidade! 3000 bolas de golfe? a policia nao sabe quem foi?ou cada um foi comprar uma?vao entrar dentro do estadio?

    mas a cara de coitadinhos ficavos bem, voces, entre aspas, logico, andam a provocar, depois acontecem coisas destas e os arruaceiros sao os do norte!

    ganhem juiso, saibam ganhar, deixam os outros em paz, ganharam é merecido, e agora?
    parece que estao mais cointentes por o porto perder que propriamente por o benfica ganhar

    o Hulk nao deixa de ter razao, para falar so dos ultimos anos, em 7 ganhamos 6, e depois o clube pequeno somos nos?

    juiso e que amanha ganhe o que jogar melhor

    BP

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/5/10 22:02

    Alguem pode descodificar este comentário do BP s.f.f.

    O homem tem tanta raiva que nem consegue escrever Português, IRRA!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/5/10 09:00

    eheheh, coitadinho..........

    BP

    ResponderEliminar
  4. Vou responder da mesma forma que me respondeste aquando do apedrejamento do autocarro do Porto na deslocação ao Estoril. Repito, Estoril.

    Então é mais ou menos assim:

    "Primeiro: qualquer acto de violência é condenável. Vindo ele de que clube for." - CONCORDO.

    "Segundo: depois das recentes e constantes provocações do teu presidente com guerrinhas norte-sul, que só servem para inflamar os ânimos, espanta-me é como não acontecem mais cenas destas."

    - digo eu: em vez das guerrinhas, digo provocações dos túneis e afins. Concordo em "espanta-me é como não acontecem mais cenas destas."

    Eu que sou um tipo pacífico (como sabes) às vezes também me apetece "ir-lhe" ao focinho :) - Também concordo, pois como sabes também sou pacifico e hoje não me responsabilizo... Agora, termino com um Smile para a coisa parecer menos pesada. Cá está :)

    O que querias que os dirigentes do Porto dissessem? Está numa de anjola? Os do SLB disseram alguma coisa na situação do Estoril? Vá lá...

    ResponderEliminar
  5. Errata: Na última citação, faltou-me as """.

    isto é o correcto: "Eu que sou um tipo pacífico (como sabes) às vezes também me apetece "ir-lhe" ao focinho :)"

    ResponderEliminar
  6. Fama,

    o que os dirigentes do FCP deveriam ter feito, era a meio da semana fazer uma declaração preventiva, e hoje, depois do que já aconteceu, uma declaração de repúdio.

    Se os dirigentes do Benfica não fizeram no passado, tb deveriam ter feito.

    Agora entrar nesse tipo de argumentação, só beneficia e legitima os energumes que pensam que estão na África Subsariana.

    ResponderEliminar
  7. Estou em clara vantagem relativamente aos demais 'comentadores', porquanto escrevo após o jogo.
    Se o tomarem como necessário, «desculpem lá, o mau jeito»!

    Ponto 1º
    Já aqui o disse e repito: repudio em absoluto qualquer tipo de violência, seja ela de que tipo for, tenha ela a origem que tiver, e seja praticada em que circunstâncias for.
    Assim concordassem todos os demais (reforço, todos) e estariamos conversados. Pena é que alguns apenas acordem para o 'desgrado' quando lhes dói na pele.

    Ponto 2º
    Tanto quanto ecoa nas notícias, houve 'apedrejamento' à camioneta do SLB à chegada ao estádio, como houve apedrejamento à camioneta do FCP no percurso entre o hotel em Espinho e o estádio. Estes adeptos portistas (daltónicos e iletrados, por certo) não têm mesmo emenda!!!

    Ponto 3º
    Ecoa ainda e também nas notícias, que antes do jogo a Direcção de Comunicação do SLB terá alegado que, em resultado do 'apedrejamento' da camioneta do SLB à chegada ao estádio, dois jogadores (Aimar e Kardec) terão sido feridos na face por estilhaços de vidros. Apenas a imediata e milagrosa acção da equipa médica (cirúrgia estética, por certo) do SLB, garantiu que uma hora depois qualquer um dos dois não desse qualquer mostra (visível, pelo menos) dos referidos ou aludidos ou alegados ou pensados ou supostos ou desejados ferimentos.

    Ponto 4º
    Durante todo o jogo, área ocupada pelo GR 'Quim' e os espaços ocupados pelos jogadores do SLB, foram constantemente bombardeados com com isqueiros, bolas de golfe, algumas tochas acesas e até uns quantos telemóveis. Coisa rara nos estádios portugueses. Tão inaceitável quanto rara.

    Ponto 5º
    Ecoa nas notícias, que rebentaram petardos nas bancadas de adeptos do FCP, próximas àquelas em que se encontravam os adeptos do SLB, ao que se supõe e refere, enviados pelos ditos adeptos do SLB. Coisa rara também, nos estádios portugueses. Sou levado a crer, uma vez mais, ser equívoca esta nota informativa; quer-me parecer que mais se assemelha a acção de adeptos portistas (os tais daltónicos...).

    Ponto 6º
    Na saída para o intervalo, um qualquer adepto portista arremessou na direcção do 'Luisão', acertando-lhe, um objecto (parece ser um isqueiro). Prestável e dedicado, aprestou-se este a devolvê-lo ao público. Não sabendo a quem o devolver, levou o "remo" bem atrás e arremessou-o para a assistência, seguro de que alguém o faria chegar a seu dono.
    Eis uma história que, assim haja vontade, bem pode continuar dentro de momentos!!!

    Ponto 7º
    Independentemente dos casos verificados, que obviamente se repudiam e lamentam, o dispositivo de segurança montado em torno da deslocação do SLB ao Dragão, pede messas a qualquer dispositivo montado (pelo menos) em situação inversa. Daí que soem a ridículos os reparos que nos vão sendo dados a ouvir, à acção da PSP do Porto.
    Note-se, em acréscimo, o facto de o Comando Nacional da PSP se ter disposto a "inventar" um sistema de segurança, que permitiu acompanhar um conjunto de adeptos DESORGANIZADOS, dedicando-lhes uma grande fatia dos efectivos destacados.

    Ponto 8º
    Subscrevo o repto «desapareçam» aos dirigentes, principalmente àqueles que admitem que claques não organizadas e legalizadas façam uso das instalações do clube para reservar, entre outras coisas, armas e todo o tipo de objectos passíveis de utilização em sede de agressão.

    Aconselha-se pois o uso de espelhos... daqueles que além da triste figura, reflectem a vergonha, ou falta dela!

    ResponderEliminar
  8. JCR,

    se tivesse ficado pelo primeiro ponto, aplaudia-o o de pé, assim já não o posso fazer.

    Qual o objectivo de tentar encontrar violência azul ou encarnada? A encarnada justifica a azul, e a azul é melhor que encarnada ou vice-versa? Não entendo.

    A violência é um acto primário e deve ser banida do futebol PONTO! Seja ela encarnada ou azul. E cabe aos dirigentes (TODOS) fazê-lo, algo que não fizeram, nem antes, nem durante nem após o jogo, e aqui, com claras responsabilidades para os dirigentes do FCP, uma vez que o jogo se disputava no Dragão.

    No Benfica-Porto desta época à minha frente (zona de sócios cativos) encontrava-se um casal, a mulher do Benfica e o homem do Porto. Como benfiquista orgulho-me de não ter havido sequer ofensas verbais ao senhor que muito bem foi ver o seu clube ao Estádio da Luz.

    Acha que ontem isso podia ter acontecido no estádio do Dragão?

    ResponderEliminar
  9. Luís Marques,
    Bem se vê que não tem por hábito ver jogos entre o FCP e o SLB no Dragão.
    Daí que a questão que me deixa no final padeça da mais absoluta falta de sentido. Responda você, como quiser, com ou sem ideias pré-concebidas.

    Quanto ao mais:
    podia efectivamente ficar-me pelo primeiro ponto - que reitero na integra, por ser ideia que sempre norteou o meu pensamento e as minhas palavras (aqui e não só) - mas não era de todo a mesma coisa.
    Prezo-me de ser sério, mas também de não ser cego e principalmente parvo.

    Compreendo todavia que você, como refere, «não entenda» os quês e porquês do meu raciocínio. Se assim não fosse, concordará, não seria (uma vez mais) a mesma coisa.
    Uma coisa noto, e relevo: escassa, cirúrgica e limitada, a sua análise ao todo do meu comentário.
    Também aqui, as diferenças se fazem notar.
    Sinal dos tempos, ou dos locais, por certo.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3/5/10 18:23

    oh Luis realmente, precisa de un convite para ir ao dragao!

    de muitos classicos que vi,nunca vi problemas com benfiquistas sentados no meio dos portistas.
    agora de formos falar das claques, isso a historia ja é outra, alias, o luis devia estar na ultimo jogo da luz, onde a claque do porto foi agredida, quer pela policia, quer por benfiquistas, merecido? nao sei, nao estava la, mas anjos eles nao sao!

    bP

    ResponderEliminar
  11. Fazendo fé no que dizem, perdi uma grande oportunidade de levar a minha família equipa a rigor ao Estádio do Dragão.

    Que ideia pré-concebida as minha!

    Não podia era levar a bandeira, porque se podia confundir com as bandeiras que sinalizam os buracos de golfe, e aí a imprudência seria minha.

    ResponderEliminar
  12. Conclusão:
    Há assuntos sobre os quais bem mais vale, verdadeiramente, não falar, ou então, pelo menos, selecionar os interlocutores. É que, não parecendo, pode facilmente tornar-se perda de tempo.

    Assim, reiterando:
    «Aconselha-se pois o uso de espelhos... daqueles que além da triste figura, reflectem a vergonha, ou falta dela!»

    ResponderEliminar