sexta-feira, 9 de setembro de 2005

Antevisão da 3ª Jornada


Sporting - Benfica:

Eis o primeiro derby da liga deste ano. O Sporting parte como favorito para este encontro, pois chegará ao jogo bastante mais motivado do que o seu vizinho da segunda circular. Se bem que nos jogos entre Sporting e Benfica, diz a tradição, vence o que está em pior forma. Vamos ver se a tradição se mantém.

Quanto ao jogo do próximo Sábado (21h30 - SportTV), o Sporting terá duas baixas importantes como são o caso do Edson e do Beto. Por outro lado, o campeão nacional também não poderá contar com o batalhador Petit a contas com uma lesão muscular.

Se os rivais não podem contar com alguns jogadores importantes, não é menos verdade que poderão estrear os seus mais recentes reforços. Diria mesmo que Miccoli, Karagounis, João Alves e Wender serão titulares neste jogo.

Em suma, o Benfica não poderá perder sob pena de se atrasar muito para Porto e Sporting, enquanto que o clube de Alvalade jogará certamente mais à vontade. Tendo em conta este cenário, aposto num empate.

Aposto nos seguintes onzes:

Sporting: Nélson, Rogério, Tonel, Polga e Tello. Moutinho, João Alves e Sá Pinto. Douala, Wender e Liedson.

Benfica: Moreira, João Pereira, Luisão, Anderson e Dos Santos. Beto, Manuel Fernandes, Karagounis e Simão. Nuno Gomes e Miccoli.


F. C. Porto - Rio Ave:

Amanhã encontrar-se-ão dois dos cinco líderes da liga. O FCP, depois de bater o Estrela e a Naval, irá receber no seu terreno o Rio Ave. Este confronto é encarado com alguma expectativa para o lado dos azuis e brancos, pois irão jogar com uma equipa que joga bom futebol, que está na liderança e que tem um treinador que conhece muito bem o adversário. Assim, poder-se-á dizer que será o primeiro teste à equipa de Adriaanse na presente edição da Liga. Do lado do FCP, Raul Meireles e Jorge Costa continuam de fora. No primeiro caso, o motivo prende-se com uma lesão contraída na jornada inaugural. Quanto ao segundo, embora esteja lesionado, o certo seria ficar de fora das opções do treinador Holandês, mesmo estando operacional.

Quanto ao Rio Ave, parte para este jogo com a moral altíssima. Depois de vencer no terreno do Penafiel, recebeu, bateu e convenceu frente ao Guimarães, ganhando por 3 bolas a uma. A equipa de Vila do conde tem como vantagem o facto de não ter mexido quase nada na sua equipa. A este facto, junta-se a entrada de António Sousa, cujo trabalho é conhecido por todos. Adriaanse diz mesmo que o Rio Ave é a equipa que actualmente pratica melhor futebol na Liga

Eis o meu prognóstico para os dois onzes:

FCP: Vitor Baía, Sonkaya, Ricardo Costa, Pedro Emanuel e César Peixoto. Ibson, Lucho e Diego. Jorginho, Lisandro (Quaresma, caso se confirme a lesão do Argentino) e McCarthy.

Rio Ave: Mora, Zé Gomes, Danielson, Idalécio e Milhazes. Mozer, Niquita, Marquinhos e Evandro (ou Chidi). Cleiton e Gaúcho.


OUTSIDER GAME
V. Guimarães - Braga:


Este jogo será de cortar à faca. Antigos rivais, as duas equipas minhotas encontram-se à terceira jornada com o Guimarães numa situação muito complicada. Perdeu os dois jogos iniciais de uma forma que roçou a humilhação. Na primeira jornada, perdeu em casa com a Naval, logo por dois a zero, enquanto que na segunda, a "humilhação" não passou pela derrota em si, mas sim pelos números (3-1). Por isso, este será um jogo de vida ou morte para o Guimarães e principalmente para Jaime Pacheco. Por outro lado, o Braga aparece em Guimarães sem duas peças importantes da equipa (transferidas para o Sporting), mas não deixará de tentar a vitória. Aliás, coisa que a equipa de Braga nos tem habituado ao longo dos últimos tempos. Ambas as equipas poderão estrear jogadores. Rossato pelo lado Bracarense e Dário pelo lado Vimaranense.
Quanto às equipas, selecciono os seguintes:
V. Guimarães: Nilson, Svard, Dragóner, Cléber e Rogério Matias. Pintassilgo, Flávio Meireles, Neca e Rivas. Dário e Saganowski.
Braga: Paulo Santos, Luis Filipe, Nunes, Nem e Jorge Luis. Jaime, Madrid, Hugo Leal e Rossato. João Tomás e Cesinha.

2 comentários:

  1. Sporting 0 - Benfica - 2
    FC Porto 0 - Rio Ave - 1
    V. Guimarães 0 - Braga - 0

    Ah pois é....

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/9/05 17:36

    Sobre o derby de Lisboa o mais interessante neste momento, quanto a mim, é antever as consequências dos possíveis resultados. Sobre isso, «penso eu de que»:

    - O empate dará lugar à ideia de que o FCP (se ganhar)está mais forte do que os outros dois;

    - A vitória do Sporting (lagarto, lagarto, lagarto!)dará ao Peseiro margem de manobra para gerir o caso Ricardo e «digerir» a saída do Rochemback. Para o Benfica poderá ser o início de uma pressão difícil sobre Koeman.

    - A vitória do Benfica (oxalá!) fará esquecer as atribulações a nível de contratações e lançará nos sportinguistas o receio de que «o melhor futebol do país» acabará em nada.

    A ver vamos...

    ResponderEliminar