segunda-feira, 19 de setembro de 2005

Comentário à 4ª Jornada

Braga: 0 - F.C. Porto: 0

Porto e Braga perderam os primeiros pontos deste campeonato. Foi um bom jogo de futebol, aquele que assistimos em Braga. Um Porto mais atacante contra um Braga mais defensivo, a jogar na expectativa e à espera do erro adversário. Mas vamos por partes: O FCP entrou bem no jogo e desde logo que quis assumir o controlo do mesmo. Fruto de uma forte pressão, a equipa da Invicta conseguia construir jogadas de ataque com uma frequência assinalável. Diego, por duas situações, esteve perto do golo em remates à entrada da área. Alan também desperdiçou uma boa ocasião de golo. Embora o Porto jogasse a maior parte do tempo no meio campo Bracarense, tinha grandes dificuldades em criar situações de golo, pois o Braga defendia bem. Apenas em situações de contra ataque é que a equipa da casa conseguia incomodar o guarda-redes portista.

Na segunda metade, o Braga entrou melhor, a pressionar mais e a trocar melhor a bola. Esta melhoria e esta alteração de jogo apenas se notou no primeiro quarto de hora desta segunda parte, pois daí para a frente a toada de jogo voltou ao normal, ou seja, com o Porto a atacar mais e com o Braga à espera do erro. Assistimos nesta segunda parte às melhores situações de golo ou pelo menos às mais claras. McCarthy e Ibson surgiram frente a frente com Paulo Santos, com este último a ganhar o duelo, conseguindo manter dessa forma as suas redes invioláveis.

Em suma, o FCP foi a única equipa que verdadeiramente tentou ganhar, mas encontrou novamente muitas dificuldades em materializar as oportunidades e o Braga mostrou que tem uma equipa e uma defesa muito compacta.





2 comentários:

  1. cadé os comentários ao jogo do Leiria? Também têm direito ...

    ResponderEliminar
  2. quando o Rassato sofre penalty feito pelo "Sonkanãoseiquantos", o Braga não estava a tentar ganhar o Jogo?!?

    ResponderEliminar