quinta-feira, 15 de setembro de 2005

SL Benfica 1 - Lille - 0

Uff. Custou, mas foi... Depois de 90 minutos onde o Benfica dispôs das melhores oportunidades de golo, empatar no jogo de ontem teria sido um castigo demasiado pesado para a quantidade de jogo ofensivo da equipa encarnada.

Embora ainda longe de estar a carburar a 100%, de uma coisa já ninguém tem dúvidas: o 4-4-2 é o sistema de jogo que mais tira partido das características dos jogadores do Benfica.

Gostei da dupla Nuno Gomes-Miccoli. Aliás, este último, passou a ser a nova coqueluche dos sócios, e ontem saiu em ombros, com os 30.000 adeptos em uníssono a gritar pelo seu nome.

Vieira e Veiga, já devem estar a pensar nos 5 milhões de Euros que terão de pagar à Juventus, para adquirir o passe do italiano, no final da época.

Vitória importantíssima da equipa encarnada, não só pelos pontos conquistados,como também pela injecção de moral que trouxe, numa equipa que bem precisava.
Venha o Leiria no Domingo, que a recuperação está a caminho...

3 comentários:

  1. Estava a ver que o Benfica não ía, e na minha opinião, ganhar o único jogo na liga dos campeões. Por aquilo que vi do Benfica e por aquilo que vi do Villareal-MU, não estou a ver o SLB ganhar mais algum jogo, a não ser que melhore muito. Do jogo de ontem, vi que o Miccoli é jogador, vi que o Nelson é muito melhor do que o gajo que tem a mania que é mau (João Pereira) e que o Leo pode melhorar. Na restante equipa, muito jogadores medianos para uma liga dos campeões. Como excepções podemos ter: Simão (neste momento está muito baixinho, mas pode melhorar caso se esqueça das libras do Liverpool), Ricardo Rocha (pela vontade que tem) e o Anderson (que também é bom jogador). De resto...
    Vamos lá ver se tenho ou não razão.

    ResponderEliminar
  2. O jogo de ontem mostrou que o futebol não é só golos.

    - Miccoli, que Deus o conserve assim e por cá, mesmo sem a fortuna do golo «in extremis» seria sempre a figura do jogo. Fez ele mais remates perigosos à baliza do Lille em apenas 1/2 hora do que toda a equipa do Benfica no total de todos os jogos do campeonato (e não só) disputados até agora. Isto mostra bem que há jogadores e jogadores: uns marcam golo, outros só marcam passo.

    - O remate de primeira que aos 8' fez a bola estoirar na barra da baliza do Lille não precisou de ser golo para ser um grande momento de futebol em qualquer estádio de qualquer equipa.

    - A equipa encarnada não precisou de ser brilhante para vencer o jogo e, mesmo sem se saber se venceria, ter o apoio dos adeptos.

    - Mesmo tendo sido batido, deu para perceber que na baliza do Lille estava um «gu-ar-da re-des», com todas as teras.

    Isto mostra bem que o futebol, de facto, não é só golos.

    Mas se não fosse o golo... Seria uma grande tristeza, certamente.

    Viva o SLB!

    ResponderEliminar
  3. E os 3 pontitos da praxe já cá cantam.
    E parabéns ao Sporting que também se portou muito bem.
    Ponto final.... por aqui me fico.

    ResponderEliminar