sexta-feira, 16 de setembro de 2005

Antevisão da 4ª Jornada


Braga - F.C. Porto:

Depois da derrota em Glasgow, o FCP terá mais um jogo muito complicado pela frente. Em Braga defrontar-se-ão dois dos três lideres do campeonato.

A qualidade de jogo do Braga é conhecida por todos e ainda por cima jogará perante o seu público. Embora a equipa Bracarense tenha perdido dois jogadores influentes, não é menos verdade que continua a ter uma equipa muito bem organizada e como diz o treinador "dá-me vontade de rir quando dizem que estamos pior este ano". Se alguém duvidava destas palavras, os resultados tem mostrado que Jesualdo tem razão. O Braga terá como principal handicap o facto de ter menos dias de recuperação (jogos europeus) do que o seu adversário, FCP.

Por outro lado, o Porto vem de uma derrota muito frustrante perante um adversário que é francamente inferior. A principal curiosidade será ver como é que a equipa reagirá a esta primeira adversidade da época. Não no futebol jogado em si, mas a nível motivacional. Sabe-se também que não jogará o Pedro Emanuel, principal elemento da defesa Portista. Tudo leva a crer que Bruno Alves fará a sua estreia com a camisola do FCP, já que Jorge Costa continua lesionado. Outro dos aliciantes neste jogo de bastidores é saber como é que vai ser gerida a situação de McCarthy. Sokota também se lesionou e Postiga ainda recupera de uma lesão, embora já seja dado como apto. Se McCarthy continuar de fora e Postiga ainda não estiver a 100%, resta Hugo Almeida. Adriaanse tirará o Sul Africano do castigo?

Benfica - U. Leiria:

O Benfica vai ganhar pela primeira vez neste campeonato. Digo eu. Ganha, pois está altamente motivado pela vitória conseguida na Champions e porque o Leiria é o adversário mais fraco que o Benfica encontra até ao momento na Liga. Continuo a achar que a equipa Leiriense terá grandes dificuldades no campeonato, pois tem uma equipa descaracterizada e um treinador de qualidade duvidosa. Tal como o Benfica, também o Leiria tem apenas um ponto conquistado até ao momento e foi conseguido frente ao Marítimo na última jornada.

O Benfica já terá esquecido a derrota de Alvalade, depois da prestação do jogo de Quarta Feira. koeman conseguiu, nessa vitória, encher um novo balão de esperanças para todos os adeptos Benfiquistas.

Nacional da Madeira - Sporting:

Na minha modesta opinião, o Sporting poderá perder os primeiros pontos. O Nacional mostrou na última jornada que está bem de saúde. O seu treinador está a provar mais uma vez que sabe de bola. Depois de fazer óptimos trabalhos no Moreirense e no Guimarães, Manuel Machado está a construir uma equipa muito arrumadinha e uma equipa que se tem que ter em conta. Por isso, o Sporting terá que correr bastante se quiser sair da madeira com os três pontos.

A equipa de Alvalade está a ter um bom começo de temporada e por isso, terá a moral em alta, mas isso não basta. Tem que ser uma equipa muito matreira e muito paciente, pois o mínimo erro será fatal.

OUTSIDER GAME
Belenenses - V. Guimarães:


Mais uma vez, o V. Guimarães entra na análise do outsider game. É sinal que por duas vezes consecutivas, não tem tido jogos fáceis. E este não o será com toda a certeza. Jaime Pacheco vai mais uma vez lutar para conseguir o primeiro ponto, se bem que considere que não o conseguirá. Mesmo tendo ganho o jogo da UEFA, julgo que não conseguirá, pois o Belenenses tem um óptima equipa e está muito moralizado depois da vitória em Penafiel por 3-0. A equipa de Belém está a confirmar a aposta que tinha feito no inicio da época. Tinha dito que seria a equipa sensação. Embora não possamos dizer que já o é, podemos certamente dizer que está a caminhar a passos largos para lá chegar. Muito bem orientada e com jogadores de qualidade, o Belém tem tudo para fazer uma grande época. Voltando ao Guimarães e para terminar, digo que a equipa de Jaime Pacheco vai jogar sobre brasas e que uma derrota poderá contribuir para o afastamento do seu treinador.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo (quase) inteiramente o teor desta antivisão. O «quase» em vez de «totalmente» é por dois pormenores:
    1. As reticências (quase preocupação)em relação à reacção motivacional do FCP após a derrota europeia. Parece-me expectativa em excesso.
    2. A previsão final relativa ao Guimarães a jogar «sobre brasas», quando já eram conhecidos os incríveis 3-0 (!) ao Wisla Cracóvia.

    Áparte estes pequenos pormenores, parece-me uma análise bastante imparcial e sensata.

    Quero «parabenizar» o Vitor.

    ResponderEliminar