segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Beira Mar: 0 - FCP: 5

O Porto parece ter voltado às exibições seguras e eficazes. A fase de instabilidade parace ter ficado para trás e por isso, o ciclo terrível que aí vem pode ser encarado com maior tranquilidade. A equipa campeã nacional vai entrar numa fase muito difícil e terá nos próximo 4 jogos um teste de fogo à revalidação do título conquistado no ano passado.

Braga, Marítimo, Sporting e Benfica serão os próximos jogos que o Porto tentará vencer. Se conseguir passar estes testes sem grandes arranhões, poucas dúvidas existirão quanto ao próximo campeão. Estou convencido que se o Porto conseguir 10 pontos nos próximos 4 jogos, dificilmente os adversários conseguirão apanhar o FCP!

Quanto ao jogo, nada a dizer quanto à justiça da vitória, tamanha foi a diferença que se verificou no "score" . No entanto, o Jesualdo poderá pegar neste jogo para rectificar alguns pontos menos conseguidos, como por exemplo, o adormecimento que a equipa teve após o primeiro golo. De facto, a equipa teve uma atitude nada coincidente com aquilo que se exige de alguém que quer ser campeão, e que por isso tem que mandar nos jogos contra equipas mais fracas. Depois do primeiro golo, os jogadores do Porto facilitaram ao ponto de permitir ao Beira Mar uma subida no terreno algo perigosa. E isso poderia ter saído muito caro, caso a equipa da casa marcasse.

Como não marcou, morreu quando o Porto fez o segundo golo, que curiosamente foi precedido de um fora de jogo. Ainda agora estou para perceber como é que o árbitro deixou passar este lance. É que ultimamente, em caso de dúvida o Porto era sempre o prejudicado, tal como o foi minutos antes quando não marcou mais um penalti a favor do Porto, numa carga sobre o Postiga.

Depois do 2-0, o jogo ficou irremediavelmente decidido para o lado azul, ficando apenas por decidir o número de golos, que acabaram por ser 5!

Nota final para um penalti que o árbitro finalmente assinalou a favor do Porto. E isto é uma nota realmente importante depois de todas as grandes penalidades que ficaram por marcar nos últimos jogos do FCP, a ponto do meu colega de blog ter desistido de fazer os "erros de arbitragem". A esperança que tinha no inicio de época de provar que o Porto seria o grande beneficiado da competição, acabou por parir um rato!

4 comentários:

  1. Vitória folgadíssima e sem reticências.

    Sem questionar o mérito da vitória, apenas algumas notas que aliás não passam de dúvidas técnicas:

    1ª Dúvida técnica. O B.Mar não conseguia fazer mais que dois passes seguidos sem perder a bola. Azelhice, mérito do FCP ou ambos?

    2ª Dúvida técnica. O penalti do 5º golo foi bem assinalado? O penalti reclamado sobre o Postiga podia ter sido assinalado que não escandalisava, mas já tenho visto lances similares mais gravosos sem o serem.

    3ª Dúvida técnica. As fases prolongadas do jogo em que o Porto esteve frouxo, Jesualdo F.justificou-as (bem com certeza)com o esforço despendido frente ao Chelsea. Curioso... Temos que admitir que o Chelsea, que fez uma joga alucinante contra o Arsenal, é então uma equipa doutro planeta. É isso?

    ResponderEliminar
  2. Gostaste da exibição, ou do resultado? É que na minha opinião o resultado nada tem a ver com a exibição.

    Exibição segura e eficaz....???

    Talvez eficaz, agora segura...

    Vi o jogo até ao segundo golo do FCP, e o FCP jogou mal (ponto final).

    O Beira Mar, mal sabe jogar à bola. De certeza que vão descer de divisão...

    Andas a contentar-te com pouco... por mim ainda bem.

    ResponderEliminar
  3. Não percebi essa pequena provocação de querer "provar que o Porto seria o grande beneficiado".

    As minhas intenções nunca foram essas...

    Não quero provar nada a ninguém, só não quero que as pessoas falem de cor.

    Para a maioria das pessoas, os mais prejudicados, são sempre os últimos a sê-lo...têm a memória curta.

    Assim, não há essa desculpa.

    E até agora, o FCP APENAS tem -2 dois pontos ganhos que o Benfica

    ResponderEliminar
  4. JMMA:
    - O Porto tem sorte. Todos os seus adversários são fáceis.
    - Não conheço os seus critérios. Nos meus não tenho grandes dúvidas e é a primeira pessoa onde oiço tal coisa.
    - Também critiquei as fases frouxas do FCP. Mas nós por cá temos a mania de valorizar os outros. Viu o jogo do Chelsea no Domingo? O Chelsea não jogou puto! Já sei que o Arsenal não é o Beira Mar, mas o Porto também não é o Chelsea.

    Luis:
    -Foi segura sim senhor. Não sofremos golos nem deixamos ao adversário criar grandes lances de perigo, mesmo nas piores fases do Porto. E é verdade, contento-me com pouco: Chega-me 9 golos em 2 jogos, 4 pontos de avanço para o 2º, melhor defesa e melhor ataque.

    - só temos menos dois pontos (coisa pouca, mas que é a diferença entre poder perder uma ou duas vezes). E só temos temos mais 7 erros. Não fosse o melhor ataque e queria ver quantos pontos a menos é que teriamos.

    ResponderEliminar