terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Colunista Convidado Residente, por JMMA


Requiem para uma Taça

Música de Rui Veloso
Letra inspirada em A Paixão (Segundo Nicolau da Viola) de Carlos Tê.


Tu eras aquela que eu mais queria
Para ter este ano algum conforto e alegria
Era só no Jamor que eu sonhava estar
Para vencer e até quem sabe? Talvez golear

Ai o que eu sonhei em te ganhar
O que agradeci ao Atlético por me ajudar
Mas esse teu mundo era mais forte do que eu
E nem com a ajuda do sorteio ele se moveu

(Refrão)

Mesmo parecendo que era fácil
Qualquer coisa sentia em mim
Que te podia perder
Com os coxos do Varzim

Era só a ti que eu mais queria
Ver o Simão a erguer-te nesse dia
E a bancada ao rubro logo a explodir
Num aplauso maluco sempre a subir

Mas tu não ficaste nem para os ‘quartos’
Sem um adeus puseste-te a jeito dos lagartos
Contigo aprendi uma grande lição
Não lutando pela dama o Mendonça deita-lhe a mão

(Refrão)

Foi aos 77 que percebi
Nada mais por nós havia a fazer
A minha paixão por ti era um lume
Que não tinha mais taça por onde arder.


(Espero, para a próxima, regressar já refeito do sismo e de posse do meu benfico-optimismo habitual. Adepto é assim: hoje pode estar com azia mas amanhã... venha o cachecol que agora é que vai ser!)

8 comentários:

  1. Muito bem! Muito fixe.
    Aproveito para mandar também um bitaite:

    Vocês já estavam com a mania
    A Taça já era vossa, que alegria
    Mas com o Varzim aprenderam uma grande lição
    Não se pode ganhar a taça quando não se tem estofo de campeão.

    ResponderEliminar
  2. Ó Vitor, lá rimar rima, mas nem tudo o que rima é verdade.

    Há-de reconhecer que o desgosto (ou a ilusão) do adepto, mesmo quando está muito lixado, tem limites. Em geral, tão estreitos quanto a espessura dos postes, e tão breves quanto o tempo para o próximo jogo.

    Mas enfim, vindo de um rival incurável, aceito o verso.

    Apenas e tão-só como liberdade poética.

    O SLB é o maior!

    ResponderEliminar
  3. Caro JMMA,

    O SLB é o maior.
    O SCP é talvez o elitista.
    Mas de uma coisa o senhor pode estar certo:
    O FCP é o melhor e não há adepto como o portista!

    ResponderEliminar
  4. Uma vez que concorda que o SLB «é o maior» (Guiness dixit), já agora deve o Vitor considerar também que o Benfica é «o mais rico» (Delloite dixit).

    Deve saber que em matéria de autoridades, há três instâncias supremas: Os Dez Mandamentos, a Constituição da República e a Delloite. Não! Há mais uma: o papelinho que vem junto aos frascos de Xarope.

    Há-de dizer-me onde, em algum destes sítios, está escrito que o FCP é o melhor.

    Os adeptos sim, há alguns (e todos são meus amigos) que são mesmo porreiros.

    Ganda abraço.

    ResponderEliminar
  5. caro jmma,e o fcp, com os muitos titulos que tem arrecadado, pertence a qual "dixit"????

    ResponderEliminar
  6. Bruno,

    Não me leve a mal, mas há situações que se nos põem tão a jeito que é difícil a gente desperdiçar.

    Resposta à pergunta:

    Com tantos títulos que o FCP tem «arrecadado», o pior que lhe podia acontecer seria alguns dos seus dirigentes virem a pertencer ao 'dixit' dos «arrecadados».

    Esperemos que não...

    ResponderEliminar
  7. tudo é possivel,talvez ate tenha razao jmma

    ResponderEliminar
  8. A malta está convidada a visitar o museu do Benfica e depois podem dizer o que quiserem sobre os nossos trofeus, em muitos caso parace o dobro dos outros!
    http://www.bancadasagres-sector7.blogspot.com/

    ResponderEliminar