sábado, 17 de fevereiro de 2007

FCP: 4 - Naval: 0

Voltou a calma ao reino do Dragão. Depois da tempestade, a bonança. Mesmo debaixo de um temporal, a normalidade voltou a imperar na equipa do FCP. E a principal diferença sentiu-se precisamente na crítica que tinha feito na derrota com o Estrela: Falta de agressividade e de velocidade.

Neste jogo, o Porto entrou com vontade e com ganas de resolver rapidamente o jogo para depois descansar e pensar no "celse" (como diria o mestre Alves). Jesualdo decidiu mudar o esquema habitual do 4-3-3, para passar a um 4-4-2, ou se quiserem a um 4-3-1-2, com o Bruno Moraes a apoiar os dois pontas de lança, Postiga e Lisandro. Neste jogo resultou bem, pois o Porto fez uma primeira parte de luxo, entrando em campo com uma atitude arrogante e aniquilando qualquer pretensão que eventualmente a equipa da Figueira pudesse ter.

Jesualdo disse no final que esta alteração nada teve a ver com o castigo do Quaresma. Eu não direi o mesmo e vou esperar pelos próximos jogos. Isto porque, na minha opinião, este esquema não se adaptará ao Quaresma. Não estou a ver o Quaresma a fazer a posição que o Bruno Moraes fez hoje. Quaresma rende muito mais num flanco do que a meio. Por isso, arrisco a dizer que contra o Chelsea o Porto voltará ao 4-3-3.

Foram 4, mas poderiam ter sido mais um ou dois. Quer pelas oportunidades que perdeu, quer pelos penaltis que os homens de preto não viram. Já tive a oportunidade de ver o resumo na TV e em dois lances que no estádio me deixaram dúvidas, há um que não mostram (mão de um jogador da Naval) e no outro, as dúvidas que poderia ter cairam por terra, pois confirmei a falta que o Fucile sofreu na área adversária. Não tenho dúvidas que hoje em dia os árbitros estão condicionados por tudo aquilo que se tem dito relativamente ao processo do apito. Os homens de preto só voltarão a marcar um penalti a favor do porto quando alguém partir uma perna ou arrancar um olho a um jogador do Porto dentro da área.

Julgo que está na altura desta palhaçada terminar. Palhaçada que ontem teve mais um episódio curioso: Os senhores do conselho dos trengos decidiram adiar a decisão relativa ao castigo do Quaresma para a semana. Que é isto? Mas somos todos estúpidos? Então adia-se uma decisão que para a semana já não produz qualquer efeito? Se derem razão ao Quaresma, acontece o quê? fica com um castigo à maior? Poderá ser expulso uma vez, ficando esse castigo saldado? Decisão que se torna ainda mais estúpida, quando os trengos tomam uma decisão no castigo do Zé Pedro. Há decisões para uns e não há para outros? Quero que fique claro que não estou a tomar o partido do Quaresma. Já não tenho muita paciência para dizer se tem ou não razão. O que quero mostrar é nojo pela brincadeira que estes trengos andam a fazer.

Se querem prender o Pinto, que o prendam, mas deixem é o Porto em paz e deixem de gozar todos aqueles que lá trabalham e todos os seus adeptos.

3 comentários:

  1. campeao,nao é penalti,o gajo faz o gesto mas nao chega a tocar, ficou so pela intençao...


    os gajos,os teus trengos nao tiveram tempo,é sexta feira e ha mais que fazer do que analisar o caso,ainda o despenalizavam e o cigano vinha fazer um jogo do caraças,e isso nao convinha,mas a desculpa nao foi la muito bem conseguida,felizmente nao foi preciso. analisaram o ze pedro,porque talvez se inicie pela ordem alfabetica....

    grande jogo do chec,de encher os olhinhos.

    o pinto antes de ser preso,ainda vai mexer os cordelinhos pa o benfica perder na madeira,cos nossos amigos....

    ResponderEliminar
  2. na minha opinião não existe motivo para grande penalidade no lance que mencionas,de resto vitoria normal da melhor equipa e sem casos.em relação ao quaresma penso que devia ter saido a decisão,a confirmar os 2 jogos de castigo,para pudermos ter todos a certeza que não existe 2 pesos e duas medidas,foi castigado só tem que cumprir sem reclamar,ainda para mais que foi expulso no campo,seria bonito que cada vez que se visse que um arbitro errou se tivesse que mudar a decisão.

    ResponderEliminar
  3. Se o Conselho da tanga despenalizar o Quaresma (que depois do ridículo desta situação era a cereja no topo do bolo), fica agora o ciganito com um crédito para gastar no futuro!

    Se for expulso outra vez, não cumpre um jogo de castigo.

    É o novo sistema de crédito que querem implementar.
    Cumpra o castigo agora para poupar no futuro.

    Quanto ao jogo, foi normal. Espero que continue assim. Não vi penaltie nenhum, Vitor. O lance da "mão", realmente, dá a entender que é falta, mas o jogador não lhe toca. No lance do Fucile, acho que é ele que se deixa caír.

    Mas ganhamos e o scp já empatou, amanhã (hoje) pode ser que tenhamos uma boa surpresa, e isso é o que importa.

    ResponderEliminar