domingo, 4 de fevereiro de 2007

FCP: 0 - Estrela Amadora: 1

Mau, mau Maria. O Porto voltou a cair e já não estou a gostar nada da brincadeira. Não me lembro de ver o Porto perder três vezes seguidas, o que em abono da verdade, não é lá muito bom sinal.

Julgo que ao Porto da noite passada faltou fundamentalmente velocidade. Não sei se foram as rabanadas do natal ou se se trata apenas de falta de um preparador físico em condições. Ontem comentava com o meu pai, no meio de toda aquela desilusão, que um dos motivos para a falta de velocidade podia estar no facto de haver muitos Sul Americanos. Não sei se a análise pode ser tão linear e simples como esta, mas que na América do Sul o futebol é mais lento do que no Europeu, isso ninguém duvida.


Acho mesmo que o que faltou mesmo ao Porto foi velocidade. Velocidade necessária na criação de desiquilíbrios e velocidade para abrir a bem escalada defesa do Estrela. Não sei se o Jesualdo terá a responsabilidade toda porque o homem entrou com os jogadores que tinha disponíveis, tendo em conta a manutenção do seu esquema de jogo habitual. Acho que o homem, numa de desespero, errou quando quis dar numa de Adriaanse. Tantos desgostos sofremos com o Adriaanse, tanto o gabei por voltar às equipas seguras, quando para meu espanto decide voltar a jogar em 3-3-4. Meu amigo, foi a morte do artista. E aqui tenho que tirar o chapéu ao Faquirá. Este, quando vê que o Porto começou a jogar com três defesas, mete no terreno de jogo um extremo rápido como é o Zamorano e explora muito bem o facto do seu adversário jogar com apenas três defesas.


Bom, mais uma derrota, mas o que nos vale é que ainda dependemos de nós. Até ver.

6 comentários:

  1. Anónimo4/2/07 17:28

    não desanimes vitor pois o ceu ainda continua azul,e tambem já devia chatear o facto de teres que pensar por quantos iriam ganhar a seguir.bom jogo do estrela e como diz o nome estrelinha no fim.

    ResponderEliminar
  2. como disse há uns "posts" atrás, "a procissão ainda vai no adro"....

    vamos ter serenidade e ver o que o resto do campeonato nos reserva...

    Isto de serem "favas contadas" (aqui vem-me à memória o jogo da taça - grande atlético...), já deu o que tinha a dar.

    há que respeitar as equipas! e surpresas destas vão acontecer mais até ao final!

    disso não tenho duvidas!

    Resumindo, mais um ponto ganho pelo SLB e 3 pelo SCP este fim de semana ao FCP.

    ResponderEliminar
  3. Faltou velocidade?!?!?

    Para mim faltou jogadores e equipa.

    O FCP sem Quaresma ou Andersson, é uma equipa normal.

    ResponderEliminar
  4. OK,

    agora começo a ficar preocupado...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/2/07 15:58

    No Porto falta humildade 1º ao seu Prof. e depois sem duvida nenhuma falta Quaresma e o génio Anderson, mas ainda bem...Força Sporting

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/2/07 11:05

    Tomem lá morangos que é para aprender!!!
    Com mais dois fins-de-semana como o que passou, o céu fica bastante nublado com possibilidades de aguaceiros fortes lá para o lado do "Dragon Stadium".

    S.L.B!!

    ResponderEliminar