quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Guimarães: 1 - FCP: 1


Ora então, cá estou eu novamente. Confesso que estava à espera de um desaire do Porto para retomar a escrita do Blog. Sim, JMMA, é mentira que o FootBicancas tenha ido desta para melhor! Sim, JCR, podem tomar por assalto a sede do FootBicancas, mas só se for para se juntar ao pagamento do courato e da mini.

De facto, passei (e ainda não sei se passou totalmente) por uma fase de nojo que me afastou do blog. Em certos momentos o tempo disponível não era muito. Noutros, simplesmente porque não me apetecia. Vamos lá ver se as teias de aranha saem de vez das minhas falangetas!

Bom, como disse, estava à espera que o Porto perdesse pontos para voltar ao activo. As sucessivas vitórias deste ano não traziam nada de novo e portanto seria falar mais do mesmo. Para além disso, descobriram-se nova escutas num timing verdadeiramente fabuloso, ou seja, quando o Porto ganhava como se não houvesse amanhã e quando a concorrência estava prestes a perder de vista o monolugar do FCP (por falar nisso, o Porto ganhou este fim de semana a prova da Superleague Formula na China – sempre a facturar).

O circuito de Guimarães trouxe ao FCP o primeiro furo à máquina tripulada pelo jovem piloto André Vilas Boas. Depois dos treinos livres de pré-época terem mostrado um Porto com muitos motivos para afinamento (adivinhando-se mais um campeonato sem história a favor do Benfica), eis que o bólide arranca com toda a pujança, deixando os concorrentes a léguas de distância, onde a única coisa que conseguiam ver à sua frente era o fumo deixado pelo rasto vitorioso do carro do Vilas Boas. Mesmo antes do campeonato, e numa Super-especial, já o Benfica andava “às aranhas” e com a cabeça à roda com tamanha potência. O actual campeão nacional saiu desse jogo completamente esmagado, queixando-se para o facto de o seu veículo estar a padecer de falta de peças. Segundo fonte próxima do clube encarnado, a reconstrução do chaço foi feita aos soluços, tendo o seu mecânico, de longa cabeleira branca, lamentado o atraso de algumas peças oriundas da África do Sul. Mesmo tendo o mesmo problema, o recente piloto do FCP não se importunou com tais desculpas e fez-se à estrada com todo o fulgor que até a mim me surpreendeu!

Porém, em Guimarães, uma falha na caixa de câmbio fez enguiçar a máquina. André Vilas Boas ainda tentou culpar o juiz desta corrida, mas como espectador digo o seguinte: Oh André, a culpa foi tua, pois ninguém tem culpa que tenhas adormecido ao volante durante a segunda parte. Mais, nunca uma corrida esteve tão fácil! Bastava um pequeno toque no acelerador para deixar a equipa da casa totalmente out. Por isso, abre a pestana, não adormeças ao volante e não julgues que o campeonato vai ser um passeio, até porque mais escutas aparecerão até final!!

1 comentário:

  1. Nem mais, caro Vitor Peliteiro (a propósito, bem regressado seja a esta sua casa).

    Aos oportunos alertas que deixa ao AVB, acrescentaria apenas um: que não deixe de agradecer o elogio que o presidente do SLB lhe dirigiu ontem (vide: 1ª página de 'O JOGO' de hoje - 07/10).
    Ele há gente que não se toca mesmo !?!

    A este propósito, convido-o a ver dois vídeos existentes num site que me foi dado a conhecer há dias:
    http://www.bestoffutebol.com/2010/09/sera-que-existe-inocencia-no-futebol.html)
    Não deixe de ver.

    Quanto ao jogo, concordo que o nosso FCP ficou a dever a si próprio a perda de pontos, como me parece que terá sido um dos jogos em que o FCP poderia ter vencido de um modo calmo e categórico.

    Que não voltem pois a adormecer nos jogos, nem se deixem contaminar pelo circo mediático que já vai sendo montado. É que, mau grado ainda agora tenha começado o tempo das chuvas, por que tantos rezam, outros há que vão já rogando pelo dos túneis. E no entretanto, como este tarda...

    ResponderEliminar