quinta-feira, 28 de outubro de 2010

INQUÉRITO

BRUXO PAUL, Adivinho do Mundial

Molusco cefalópede da família dos videntes, cartomantes, exorcistas e tarólogos. Juntamente com o professor Marcelo, o professor Fofana e a taróloga Maya, foi fundador da Comissão Internacional de Bruxaria e Vidências para controlar as promessas fraudulentas dos políticos, as previsões erradas dos economistas e as arbitragens manhosas no futebol. Amigo de Portugal e grande admirador do Padre Fontes, foi cabeça de cartaz em várias edições do Congresso de Medicina Popular de Vilar de Perdizes. Ficou célebre no último Mundial por acertar os vencedores de todos os jogos da Alemanha e até da final entre a Espanha e a Holanda.

(Esta entrevista, pedida desde Agosto e inicialmente marcada para as proximidades do Natal, foi premonitoriamente antecipada, a pedido do polvo Paul, para 2ª-feira (25), seu último dia de vida.)

Vê no futuro alguma possibilidade de pôr termo à violência no futebol?

Eu de violência não percebo muito. Só sei o que me disse uma vez o Bruno Alves, um futebolista constantemente agredido por pessoas que lhe batem com o globo ocular no cotovelo. Mas palpita-me que, no futuro, haverá muito menos violência no futebol quando toda a gente for do FC Porto. Assim já não haverá em quem bater.

Prevê algum acontecimento sensacional para os próximos meses?

Prevejo dois. No estádio da Luz, a águia Vitória vai ser apanhada no balneário a acasalar com a cabeleira do David Luís. Em declarações ao jornal A Bola, a ave desculpar-se-á dizendo ter confundido a trunfa do defesa encarnado com uma namorada da adolescência. Por sua vez, em Alvalade, José Eduardo Bettencourt vai ser transferido a custo zero para o Santander, e vai vender PPR para a agência de São Domingos de Rana.

Quem acha que é a mãe do bebé do Cristiano Ronaldo?

Olhe, já há imenso tempo que ando a ver se consigo adivinhar isso. Neste momento estou indeciso entre a Paris Hilton, a fada Stella das Winx, uma empregada do Burger King em Miami e um poste de alta tensão em Santo Tirso.

Para terminar, tem já algum palpite para o próximo Porto – Benfica?

Bom, se a turba do sabão azul permitir que o jogo se realize (vamos crer que sim); se a greve anunciada permitir que haja árbitro (vamos crer que sim); ora bem, o resultado... o resultado... Perguntem ao árbitro. Desculpem, agora vou ali e já não venho.

(E no dia seguinte esticou o tentáculo!)

Sem comentários:

Enviar um comentário