segunda-feira, 11 de outubro de 2010

PORTUGAL: 3 - DINAMARCA: 1


Não vi o jogo na sua totalidade porque, por um lado saí do trabalho tarde e por outro porque tive que abandonar a TV mais cedo para jogar futebol. Normalmente a sexta-feira à noite é dedicada à prática dos “chutos na bola” e só falto à jogatana da bola por causas muito superiores. Ora, um jogo de qualificação de Portugal e ainda por cima com a forma como os “gandulos” andavam a jogar, não era de todo uma “causa maior”. E foi, talvez, esse o motivo que fez o Dragão estar despido de adeptos.

Por falar do Dragão, tenho que falar na relva, ou melhor, do tapete que é aquele relvado. Na sexta-feira choveu a cântaros no Porto e quando toda a gente pensava que o relvado ia estar ensopado, eis que a bola rolava como se nada fosse. Excelente! Via ali jogadores habituados a jogar nos maiores palcos Europeus, nomeadamente nas relvas de Madrid, Manchester, Londres, etc, mas de uma coisa tenho certeza: não encontram melhor relva do que aquela. Pode ser tão boa, mas melhor não é certamente.

O Moutinho é que não estranhou a ver pela exibição que fez. Muito bem. Arrisco mesmo a dizer que foi, talvez, a melhor exibição do Algarvio este ano, mesmo considerando as boas exibições que já fez no Porto. Mas não foi só o Moutinho a assinar uma bela exibição. Outros jogadores também o fizeram. Vi, como há muito não via, os jogadores a jogarem com vontade. Esta vontade, aliada à qualidade de todos, só podia dar nisto, ou seja, uma vitória clara que só peca por escassa. Bem-vindo Paulo e só espero que mantenhas os “gandulos” motivados e na mão. Caso consigas ultrapassar esta tarefa, estou convencido que marcaremos novamente presença numa fase final do Europeu.

Nota final para o público. Cai que nem uma luva o ditado: “poucos, mas bons”. Para além de terem puxado pela equipa, aquilo que mais gostei foi de ouvir (nesta fase já estava no carro a caminho da futebolada) os aplausos que deram ao Carlos Martins, aquando da substituição. Mostrou que o pessoal sabe bem distinguir um jogador da selecção de um jogador de um clube!

Sem comentários:

Enviar um comentário