domingo, 11 de dezembro de 2005

Leiria: 1 - FC Porto: 3


Foi uma vitória sem espinhas. O FCP mereceu inteiramente os três pontos, pois foi sempre a equipa que melhor futebol jogou e mellhor oportunidades criou. Depois de uma eliminação prematura das provas europeias, nada como uma vitória concludente para fazer regressar a moral necessária para o restante campeonato.

O FCP entrou no jogo algo expectante. Foi preciso o Leiria marcar para a equipa portista acordar. Depois de sofrer, o Porto foi à procura do empate e esta reacção trouxe um prémio em dose dupla. Para além do empate, o Porto conseguiu também colocar-se em situação de vantagem com um golo pleno de oportunidade marcado pelo Lisandro Lopez.

Na segunda parte, o Leiria tentou ir atrás do prejuízo, mas as melhores oportunidades continuaram a pertencer à equipa da invicta. Como quem não mata costuma morrer, comecei a recear que algo de parecido com os últimos jogos pudesse acontecer. No entanto, o Porto lá conseguiu manter a margem mínima até que apareceu Diego a acabar com o jogo.

Mais uma vez o FootBicancas teve um leitor atento: Adriaanse. Tinha dito num dos posts anteriores que o Porto não podia ter um jogador como o Diego no banco de suplentes. E a prova desta tese foi dada ontem. Diego fez um jogo absolutamente fantástico, com especial relevância na segunda parte. Com passes só ao alcance de jogadores predestinados, Diego foi abrindo espaços na descurada defesa do Uinião de Leiria. Depois de notícias que o davam com um pé fora do FCP nada como uma exibição destas para as deitar por terra. Já no final da partida conseguiu pôr a cereja em cima da exibição de luxo.

Nota de relevo também para Paulo Assunção. É impressionante como consegue estar em todo o lado.

2 comentários: