domingo, 23 de janeiro de 2011

Toques de Cabeça


UMA IMAGEM QUE NÃO VALE UMA PALAVRA
JMMA



Hoje, no rescaldo do Benfica – Nacional, Jorge Jesus é o bombo da festa. Ao vivo e a cores, as imagens dizem o que dizem: alguém que queria bater, alguém que evita levar, gente à volta. As notícias em cima das imagens resumem: um desentendimento entre o treinador benfiquista e o jogador Luis Alberto, da equipa madeirense. Mas a pronta intervenção de vários jogadores e elementos da equipa técnica do Benfica evitaram que a confusão tomasse outras proporções. O cão de Pavlov que vive em mim sentiu-se logo assim: a favor do jogador alvo de agressão na forma tentada; contra o treinador descontrolado que se julga a tudo permitido. Porém, há sempre poréns, lembrei-me de um pormenor. As imagens não trazem som. Imagine-se que o jogador Luís tinha, por qualquer razão, insultado o treinador Jorge sobre uma questão íntima (o pai, a mãe, a irmã, ou outras coisas sagradas). Vai daí, mudei. Se foi esse o caso, o Jorge (por mais treinador que seja) tem o inalianável direito de dar nas trombas a um patife (por mais jogador que seja). Com as devidas e justas consequências, evidentemente! Sem subterfúgios, sem chicanas, nem discursos passa-culpas. Aqui na relva, como nos túneis. Tão simples, não é?


PS: E com isto lá transitou, sem julgado, mais uma vitória do FC Porto conquistada à custa de um penálti motivado pela deslocação do vento.

3 comentários:

  1. Canção (incluindo o P.S.) com letra bonita, e um português à margem (como sempre) de qualquer reparo.
    Todavia (também como sempre), não comove...
    Digamos que é... mais do mesmo (blá, blá, blá, entenda-se)!
    Ele há - ainda assim - quem goste e acredite, de onde 'a gente' aceita e compreende (com alguma paciência, é certo!).


    Retomando o futebol...

    Serão verdadeiras as notícias que desde a passada semana vêm sendo veículadas, de que o SLB terá fechado (na véspera do jogo com a 'Académica') com mais um jogador sul-americano, de nome "Santos", habitualmente conhecido por 'El Mano'?!?
    Dizem que o homem, apesar de 'tosco', garante vitórias até com golos irregulares.
    Notem que eu não disse 'penalties' (que o sejam de facto ou não, e que resultem ou não em golo).
    Disse GOLOS IRREGULARES, daqueles que dão INDEVIDAMENTE pontos a quem deles beneficia.

    É obra!
    Agora sim, compreendo quando se diz por aí à boca cheia, que o SLB tem os melhores olheiros...

    E, sobretudo, gente séria...
    Daquela que quando o mundo ao redor implode numa sonora gargalhada (perante casos como este ou o do 'Jardel'), mantém o ar sereno e descomprometido (sério, portanto) dos impunes.

    Tiro o meu chapéu a tamanha desfaçatez!
    Bravo!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro JCR

    Não imaginava que o meu amigo se queria comover. Infelizmente, se soubesse desse desejo também não o conseguiria atender. Sabe, cada um "bla-bla-ba" como pode.

    Efectivamente, pensarmos nós, caro JCR, que enquanto algures sempre um qualquer Génio portista forja as ideias e as palavras que contam, aqui estamos nós (você e eu) perdendo o nosso tempo com paleio que nem sequer comove!... - Você não tem vontade de se atirar a um poço? Eu tenho.

    ResponderEliminar
  3. De penaltis pintados de azul ninguém fala e assim que existe um não assunto no Benfica gera-se logo uma onda por todo o Pais anti-benfiquista.
    Se o Jesus o empurrou (não vi nada mais para alem disso)não foi porque o jogador tenha enviado cumprimentos para nenhum familiar.

    Mais 3 pontinhos pintados de preto......

    ResponderEliminar