sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Amigo Paulo

Amigo Paulo, escrevo-te esta carta para esclarecer contigo algumas questões que neste momento me apoquentam. Ontem estava tranquilamente sentado no meu sofá, depois de um dia intenso de trabalho, quando te ouvi dizer que o Porto estava a pressionar de uma forma inaceitável o árbitro Pedro Proença.

Com a breca, mas eu tenho andado distraído (talvez seja o intenso trabalho) ou não ouvi o Porto falar do árbitro do próximo Porto - Sporting. Aquilo que ouvi foi o Porto criticar e bem o árbitro do último Porto - Sporting. E bem porque, tal como tu dizes, o futebol não é jogado com as mãos e por consequência, o Tonel não pode cortar jogadas perigosas recorrendo aos membros superiores, que é como quem diz, as manápulas. Mais, criticou porque o árbitro lembrou-se de cortar uma jogada, quando o Adriano se preparava para se isolar. Foi impressão minha ou neste lance a bola já tinha passado pelos jogadores do SCP e estes nada fizeram (talvez seja o intenso trabalho)?

Bom, será que tu, no ano passado, não pressionaste os árbitros, depois do jogo com o Paços? Não foste tu que disseste no final da época que uma das justificações para o SCP não ter ganho o campeonato foi a mão do Roni?

Em suma, é impressão minha ou és tu que estás a tentar pressionar o árbitro? Não quererás arranjar justificações por antecipação? Como dizem os Brasileiros: "não sei não..."

Só te faltou dizer na entrevista da Sportv: "O Porto está a pressionar o árbitro estrondosamente." Depois de uma pausa, "O Porto está a fazer pressão". Seguido de "é uma pressãozita".

Finalmente, "Nem sequer falou! Acabou por não ser nada por causa do detector!!"

6 comentários:

  1. É a primeira vez que aqui escrevo, embora já tivesse acompanhado este Bolg no final da época passada. Decidi acompanhar agora também.

    Não posso deixar de, com alguma satisfação, reparar finalmente na importância que o meu Sporting passou a ter neste Bolg, e para todos o adeptos do FCP. De um momento para outro lembraram-se que existe mais um clube na 2ª circular.... E ESTA HEM??!!

    Depois de omitida a crónica da final da Taça (que o SCP ganhou) e da primeira jornada do campeonato (que curiosamente o SCP também ganhou), lá surge um post acerca do meu Sporting a falar sobre... arbitragem!!!! E escrito por um adepto do FCP!

    OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS!!!

    Se me dissessem isto há uns tempos atrás ir achar uma piada... e de muito mau gosto!!!

    Só posso concluir que este é um Blog onde o futebol foi posto de lado... Mas há mais evidências:

    Vejam, por exemplo, o post do Vitor acerca da Supertaça:

    "Dividirei este comentário em duas partes...
    Na primeira parte falarei do trabalho do árbitro..."

    ?????!!!!!!!!

    E já agora, porquê é que o Paulo Bento não pode falar de arbitragem? Relembro também as palavras do Vitor no mesmo Post:

    "Não percebo a onda que se levanta sempre que alguém do Porto critica o árbitro. Mas desde quando é que o treinador não pode falar dos árbitros?"

    ????!!!!

    Bom... até pode acontecer a vitória do FCP em casa frente ao SCP (afinal não fará mais do que a sua obrigação, pois joga em casa) ou novamente a vitória do SCP nas antes, elevando para 3 ou 4 anos o tempo em que não ganham ao SCP... mas o que realmente importa é que já descobriram que afinal... havia outro!

    He! He! He!

    Pelo menos sei que vai haver crónica sobre o meu Sporting no Bolg no próximo Domingo!!!

    Essa é que é essa! Ó ra-li-la!!

    Abraços a todos!

    Nuno Almeida

    ResponderEliminar
  2. Caro Nuno Almeida,

    Em jeito de nota de redacção, apraz-me dizer o seguinte:

    1) O SCP sempre teve importância para o nosso blog. Prova disso é que convidamos pessoas ligadas ao SCP para escrever sobre o seu clube.

    2) Quanto à omissão da final da taça, e consequência ao meu ponto anterior, ela não foi escrita porque os "nossos" sportinguistas não a escreveram. Não foi por falta de pressão da minha parte.

    3) quanto ao falar das arbritagens, eu não critico o Paulo por falar nelas. Não percebi foi aonde é que ele foi buscar a pressão feita pelo FCP. É essa a minha dúvida. O Paulo que fale das arbitragens à vontade.

    Abraço e volte sempre. Como diz o outro, worten sempre!

    ResponderEliminar
  3. Ok!

    Um abraço Vitor... e que ganhe o melhor no Domingo!

    Nuno Almeida

    ResponderEliminar
  4. O Paulinho sabe muito. O que ele quer sei eu...

    Até porque ele já não é virgem nestes mind games!

    ResponderEliminar
  5. "Instado a comentar as declarações de Paulo Bento que acusa o FC Porto de ter feito pouca pressão, foi peremptório: "Se foi suave pressão foi bem feito. De facto, o Sporting nunca faz pressão. Nunca acontece nada com o Sporting. As pessoas têm memória curta. Não vou falar nem na Supertaça nem no Bruno Paixão".

    A concluir, e sobre Pedro Proença, que irá arbitrar o clássico, lembrou: "Se foi o melhor árbitro no ano passado na classificação entre os árbitros de primeira categoria, isso revela o seu nível de competência. Vou-lhe pedir o mesmo que pedi quando nos ajuizou no Estádio da Luz: Que tenha coragem!"" - in Record

    "Vou-lhe pedir o mesmo que pedi quando nos ajuizou no Estádio da Luz: Que tenha coragem!" - Mas ele não vai falar...

    ResponderEliminar