quarta-feira, 15 de agosto de 2007

FootBicancas em reunião com Hermínio Loureiro

Pois é, não é só o Luis Filipe Vieira que consegue reuniões com o presidente da Liga Profissional de Clubes. O Footbicancas também esteve reunido com o Dr. Hermínio Loureiro, como a foto da esquerda pode documentar. Foi uma conversa agradável, em ambiente descontraído mas com grande sentido profissional. O presidente recebeu o Footbicancas com toda a cordialidade e devo dizer que fiquei positivamente surpreendido com a sua simpatia. Descobrimos que temos alguns pontos em comum, podendo dizer-vos que um deles é o gosto pelos blogs. O 4 Linhas é o blog do presidente, sendo o futebol um dos pratos principais.

Mas para vos mostrar que este encontro foi muito produtivo, deixo sem mais demoras os três pontos que constavam na ordem de trabalhos:

1 - Apito Vermelho: O Footbicancas já tinha em sua posse o dossier anónimo há alguns dias e por isso tivemos a preocupação de alertar o presidente e pedir-lhe também todo o empenho na resolução deste novo caso. Ficamos muito satisfeitos, pois o presidente disse-me que dará toda a atenção a este novo processo e que o Footbicancas pode estar tranquilo relativamente a esta matéria.

2 - Arbitragem: Mostrei ao presidente toda a minha preocupação com o estado actual da nossa arbitragem. Descobri que os auriculares que os árbitros vão usar esta temporada não terão como principal objectivo o diálogo entre os juízes. Servirão para ouvir música clássica, podendo desta forma "passar ao lado" das bocas que recebem das bancadas. Isto é uma prova inequívoca que o Footbicancas anda à frente de todos alguns anos. Num dos últimos posts antes de férias, alertei para esta problemática. A liga foi pronta a responder. Mas isto será o canal 1. No canal dois, os árbitros poderão ouvir o relato do jogo para conhecerem melhor os jogadores!

3 - Nova Competição: Depois da Carlsberg Cup, garantimos junto do presidente a FootBicancas Cup. Esta terá lugar em 2027 e os moldes da competição ainda estão por discutir. Aquilo que neste momento sabemos é que se vai realizar. Como? É um pormenor. Basicamente, a preparação será tipo as obras de São Torcato, mas em vez de demorar 173 anos, demorará apenas 20!

Finalmente, aqui fica a foto para a posteridade, selando o acordo entre a Liga de Clubes, na pessoa do seu presidente Dr Hermínio Loureiro e o FootBicancas:

6 comentários:

  1. Boas,

    Antes de qualquer comentário, uma breve apresentação:
    30 anos de idade e 20 e tal anos de sócio do ENORME! Para quem não conhece o S.C.BRAGA!!!
    É com prazer que visito pela 1ªvez este blogue e vejo que realmente tem boas (será??) influências no mundo do futebol. É perfeitamente visivel nas fotos que foi um encontro que meteu muita àgua e portanto acredito que foi, como é costume na "nossa" Liga, muito proveitosa: nova competição em 2027 parece-me uma excelente ideia, a footbicancas Cup!

    Para finalizar esta minha mensagem, relembro apenas que no próximo sábado vai-se realizar o mítico jogo BRAGA-porto e vou estar atentos às analises depois feitas neste blogue...

    Um abraço a todos
    Nuno Garcia

    PS:Parabéns João Tomás!!!!!

    ResponderEliminar
  2. isto gente que tem conhecimentos, é ooutra conversa,ate imagino de devem ter fechado algum negocio em plena piscina....

    mas o gajo é do porto ou nao?

    ResponderEliminar
  3. Espetáculo...

    Um abraço bicanca para o Drº Herminio Loureiro.

    Se a foto fosse tirado de cima, não se percebia quem era quem! :)

    ResponderEliminar
  4. Pois é, enquanto uns vão de férias e outros trabalham... outros há, como se vê na imagem, que trabalham em férias.

    É assim, mal um benfiquista volta costas e, mesmo antes de ter começado, lá se vai o campeonato.

    Por estas e por outras (que a gente nem sonha)é que por mais que nos digam que a bola é redonda, e a gente até vê que que sim, é redonda, no final ganha o Porto.

    Não sei se fiz bem em ir de férias. Pelo menos, uma coisa sei: não escolhi bem o destino.

    Paciência! Cá estamos para sofrer.

    ResponderEliminar
  5. o tio, tas com uma barriga, jesus, vamos fazer uma dieta?
    LOl

    ASS: João COUTINHO

    ResponderEliminar