domingo, 19 de agosto de 2007

Braga: 1 - FCP: 2

Ou então João Pinto: 1 - Quaresma: 2. Isto porque o João Pinto ainda mexe muito bem na bola e na equipa e o Quaresma voltou a ser decisivo para a equipa do Porto. O Porto este ano já fez mais do que em toda a época passada, no que toca a golos de bola parada.

Foi um excelente jogo e nem parecia que as equipas estavam a jogar a primeira jornada do campeonato. O Jorge Costa entrou sem medo e a sua equipa entrou num 4-3-3 idêntico ao do Porto. O Braga tem uma excelente equipa, o que tornou ainda mais importante o triunfo dos bicampeões. Aliás, arrisco-me a dizer que poucas serão as equipas que passarão no estádio AXA.

No Porto não houve grandes novidades com excepção das forçadas, isto é, a saída do Lisandro (mais uma palhaçada da FPF) e a entrada no onze do Lucho. Como se esperava, o Porto ganhou fluidez com o Lucho e este é claramente um jogador fundamental para a nova época. Foi também por "culpa" do Argentino que o Porto de Braga foi muito melhor do que o Porto de Leiria, frente ao Sporting.

Outro dos factos que fez com que este Porto fosse melhor foi a atitude do Jesualdo. Ou seja, ao contrário do que fez contra o Sporting, desta vez o professor foi mais proactivo na procura da vitória. Em tempo útil lançou em campo o Mariano e o Leandro Lima. Mas nem foram estes dois jogadores que provocaram grandes desequilíbrios (para ser sincero, nem gostei do Mariano). O que mais desequilíbrio provocou foi o sinal que o treinador deu. Na minha opinião de treinador de bancada, isto é a prova que as substituições não servem apenas para mudar de jogadores, servem acima de tudo para dar sinais aos jogadores que estão em campo. E desta vez o treinador portista deu um sinal à equipa que não tinha dado em Leiria. Em Leiria deixou a coisa rolar à espera de um tiro de sorte. Em Braga, disse à equipa que queria ganhar!!

Vitória mais do que justa, e quero fazer um tributo especial ao Quaresma porque é sem sombra de dúvidas o jogador mais galáctico do nosso campeonato. Por este motivo, e com dedicatória ao Luis, deixo-vos o segundo golão do ano!


4 comentários:

  1. este ano é só golões!

    Uma pergunta - o do IZMAILOV em Leiria foi o quê? Um golinho?!

    ResponderEliminar
  2. Não, foi o primeiro golão do ano!!!!!!
    Ver post do dia 12 de Agosto!
    Dahhhhhh!

    ResponderEliminar
  3. Bem que podes fazer tributos ao Quaresma, porque se não fosse ele, o FCP não saia de braga com 3 pontos.

    ResponderEliminar
  4. pois es capaz de ter razao,voces devem agradecer ao petit,pk snao fosse ele...nem 1

    tributos ao pinto k nao o vendeu e abriu os cordoes a bolsa pa lha pagar

    ResponderEliminar