sexta-feira, 31 de agosto de 2007

GR Empecilhos

Meus amigos, há guarda-redes que são uns verdadeiros empecilhos para a harmonia do futebol em geral. São vários os motivos que me levam a ter esta conclusão e às vezes não percebo o que é que eles andam lá a fazer. Se o golo é a alegria do “pobon”, porque é que existe uma figura que tenta tudo por tudo para evitar a alegria de todos aqueles que se deslocam a um estádio de futebol.

Este é, portanto, o primeiro motivo. Depois existem N.º 1 (sim, porque 99 só houve um) que gostam de, para além de evitar golos, gozar com quem trabalha, que é como quem diz, com a malta que tenta enviar a redondinha para o buraco. Lembro-me do célebre Higuita, guarda-redes da Colômbia. O homem celebrizou uma defesa conhecida pela defesa do escorpião (não sei se estão a ver qual é. Se não sabem, vejam isto). Isto é coisa que se faça?

Mas os que verdadeiramente abusam da boa vontade dos adeptos, são os guarda-redes do Sporting. Já repararam que são sempre eles a criar confusão? É sempre por causa dos guardiões leoninos que a malta anda semanas atrás de semanas a espumar-se de nervos, raiva e provocando, por vezes, autênticos desacatos familiares. Eu que o diga, porque esta semana eu e a minha filha de 4 meses temos andado às turras com a minha mulher que é Sportinguista. E o pior é que a minha filha (portista até ao osso e sócia nº 104.812) é pior do que eu. De três em três horas lá começa ela a discutir com a mãe. Só serena quando a mãe a suborna com a mama!

Mas voltando aos GR do Sporting. É que são sempre eles.

Primeiro foi o Ricardo, que feito anjinho deixou o Luisão cabecear para o golo.
Resultado I: Semanas e semanas a discutirem se o golo foi legal ou não.
Resultado II: Benfica campeão.

Depois, foi o Sérvio (dá muito trabalho escrever o seu nome) que se lembrou de agarrar a bola (já não me atrevo a dizer: “agarrar o atraso”).
Resultado I: Semanas e semanas a discutirem se foi deliberado.
Resultado II: Porto campeão!

Digam lá que os gajos não são empecilhos!!

2 comentários:

  1. Oh Morcon, se os GR são os empecilhos, para ti, os do apito são o quê?

    Os da vaselina?!?!

    Sempre ajudam a que surjam mais golos... q são a alegria do "pobon"!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/9/07 21:46

    ÚLTIMA HORA!

    Redacção do Footbicancas na Suiça - Perante inúmeros protestos sportinguistas, a UEFA acaba de oficiar a LPF no sentido de esta não homologar o resultado do último Porto-Sporting, uma vez que o polémico lance do golo do FCP vai ser cientificamente reavaliado, a fim de concluir sobre a sua licitude.

    Ao que apurámos, na sequência desta decisão da UEFA, foram já levadas a efeito investigações periciais no Estádio de Alvalade, com auxílio de cães pisteiros, a fim de detectar e recolher eventuais vestígios de «atraso» nas botas do Polga.

    As amostras recolhidas esta manhã, e já enviadas para a Escócia, vão ser descodificadas pelo mesmo laboratório que analisou as amostras de sangue recolhidas no apartamento dos McCann.

    No entanto, a descodificação total do lance deverá demorar vários anos, uma vez que neste momento o famoso laborátório de investigação forense ocupa-se ainda em desvendar outro importante enigma sportinguista: Estádio da Luz, Luisão-Ricardo, falta ou não?

    Em todo o caso, por determinação da SAD leonina e aproveitando a abertura oficial do ano escolar, Paulo Bento vai voltar às aulas para aprender a falar sérvio.

    ResponderEliminar