quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Sorteio da Champions League

O FC Porto é a equipa com o grupo teoricamente mais fácil, no entanto o Liverpool está fortíssimo este ano. Tenho acompanhado os jogos da equipa inglesa na Sportv, e com a contratação de Torres e Babel, esta equipa ficou muito equilibrada. É actualmente na minha opinião, uma das 3 equipas mais fortes da Europa.

Estive quinze dias em França, e os franceses tinham muita esperança que o Marselha pudesse este ano quebrar o domínio do Lyon. Foi o clube francês que mais se reforçou, e por isso ainda não terá conseguido contruir uma verdadeira equipa, mas poderá ser uma questão de tempo. Nesta equipa contam nomes conhecidos como: Djibril Cissé, Zenden e o novo Zizou, Samir Nasri.

O Besiktas, é uma equipa turca de que conheço pouco, mas que deverá estar perfeitamente ao alcançe do FCP


O Benfica, irá discutir com o Celtic a passagem à próxima fase. O Milan é de outra galáxia, e quem perder menos pontos com Shaktior, deverá passar à próxima fase. Boa hipótese de o Benfica vingar a eliminação pelo Celtic na época passada. Aliás o grupo era muito idêntico (Man Untd, Celtic, Copenhaga).

O Sporting, tem de se haver com o Roma, o Manchester United e Dinamo Kiev. Na minha opinião é um grupo que pode dar para qualquer lado. Ou seja, o Roma é bastante irregular (vide os 7-0 no campo do Manchester o ano passado), e parece-me que está mais fraco esta época (vendeu Chivu ao Inter), o Dinamo Kiev, é sempre uma surpresa em casa, principalmente nos meses de Inverno, e o Manchester também já perdeu na Luz. Por isso, um Grupo agri-doce.


Boa sorte a todos!

2 comentários:

  1. Porto e Benfica com obrigação de passar.

    Sporting, já foste. Ou então só tem a ganhar porque a perder já ele está.

    ResponderEliminar
  2. Grupo do Sporting agri-doce?!?!

    Por essa ordem de ideias o do slb é um pirulito!!

    Há óculos (e lentes) de várias cores, não é necessário usar sempre as vermelhas...

    ResponderEliminar