domingo, 7 de outubro de 2007

Académica: 0 - FCP: 1

Correndo o risco de começar a ser repetitivo, sétimo jogo, sétima vitória! O que quer dizer que sete vezes três, dá vinte e um pontos. São 21 pontos que traduzem uma hegemonia tremenda do FCP neste campeonato. Vem agora duas semanas de interregno e só espero que não provoque o mesmo colapso que o Porto teve no ano passado, quando teve as tais mini-férias.

O jogo foi fraquinho, tendo o Porto jogado um pouco abaixo do QB. Na primeira parte ainda se notou um domínio da equipa azul e branca, mas depois do intervalo esse domínio foi por água abaixo e os portistas tiveram mesmo que cerrar os dentes para contrariar o melhor período dos estudantes.

O mérito da vitória é ainda maior se considerarmos que o Porto jogou com 10 durante 55 minutos. Com franqueza, não percebo o que é que o Tarik anda lá a fazer. Aposto que, mesmo com o joelho ainda a 10%, fazia bem melhor do que o Marroquino. Então aquele falhanço de baliza aberta, é de gritar aos céus. Neste lance, nem o Alá protegeu a aselhice do tosco Africano.

Mais uma vez o Jesualdo tentou o 4-4-2, mas o que é certo é que o Porto joga bem melhor no habitual 4-3-3. E equipa está formatada neste modelo há bastante tempo e vai ser muito difícil a troca. Aliás, nem sei porque é que o professor continua a tentar. Não sendo treinador, aposto que há formas de conseguir um maior controlo do meio campo, sem ter que se desfazer do 4-3-3, ou pelo menos dos jogadores que fazem este modelo táctico.

Vem agora dois jogos em casa contra o Belenenses e contra o Leixões, abrindo uma janela de oportunidade interessante para se chegar às nove vitórias consecutivas.

1 comentário:

  1. Vamos lá ver durante quanto tempo o cadeirão continua sem pó :-) Vamos lá ver se depois das mini-férias o FCP não vai comer uns pastelinhos de Belém no porto de Leixões ...

    Aquele abraço de um adepto do SCP que este fim de semana foi claramente beneficiado pela arbitragem e pelo estado do terreno.

    AM

    ResponderEliminar