terça-feira, 9 de outubro de 2007

LIGA VITALIS

A frase que se segue é muito, mas mesmo muito arriscada. Porém, tenho a certeza que este ano existe uma protecção divina da nossa senhora de Fátima. Então cá vai ela: Uma vez que a Liga Bwin já está entregue (prova disso mesmo é a queda acentuada do número de visitas no nosso blog e imagino o mesmo para a Abola e para o Record), vou começar a seguir com regularidade a Liga Vitalis. Pronto, já está.

Na liga de honra, tenho duas equipas pelas quais vou torcer: O Varzim e o Vizela, por esta mesma ordem.

Para além do Varzim ter ganho ao Benfica no ano passado e para além de conhecer pessoalmente o presidente do clube, tenho uma razão que me leva a gostar da equipa Poveira:

O meu sobrinho e afilhado é o defesa esquerdo da equipa dos iniciados. No ano passado ele jogou a defesa central, mas depois de ser devidamente aconselhado pelo seu padrinho, preferiu mudar-se para o lado esquerdo da defesa. Este conselho teve a ver com o défice que existe nos defesas esquerdos em Portugal. Disse-lhe que este lugar seria um passaporte directo para chegar ao FCP e à Selecção. Tanto um como o outro só tem nabos nestas posições. É também uma garantia para mim porque já me auto-nomeei como empresário do futuro craque. Assim, daqui a 5 ou 6 anos deixo o meu actual trabalho e passarei a representar o Miguel Peliteiro.

É que este processo meteórico até ao topo vai ser muito fácil, porque lhe bastará ter a técnica e pujança de remate do padrinho e a exuberância física do avô. Já imagino o Cristiano Ronaldo a levar porrada como se não houvesse amanhã e imagino também os golos do lateral esquerdo à Roberto Carlos.

Depois vem o Vizela. E porque o Vizela? Em primeiro lugar porque o Famalicão está na III divisão. Depois, porque gosto do seu treinador. O Bracarense Carlos Garcia é um dos treinadores mais experientes do nosso futebol, bastante trabalhador e muito profissional. Não será provavelmente dos treinadores mais mediáticos, sendo talvez por isso que não está na Bwin. A provar estes factos, é o actual segundo lugar da Liga Vitalis.

E pronto, já partilhei as minhas preferências da Liga Vitalis porque a Bwin já não tem grande história!

5 comentários:

  1. Sim, a «protecção divina da nossa senhora de Fátima» ao FCP, este ano, é mais que evidente.

    Só pergunto: Será que as graças do Céu têm alguma coisa a ver com o facto de o FCP ter ajoelhado na Cova de Iria na taça da Liga?

    Ele há coisas fantásticas, não há?

    Quanto ao jovem-estrela, o mínimo a dizer é que - agente assim - se tem vontade, temos craque.

    Mas se o tio-padrinho-agente quer ser pragmático acho que devia promover quanto antes a sua transferência para o Benfica.

    É fácil de ver porquê. Pelo critério que referiu do défice de jogadores de qualidade, o SLB é neste momento certamente o clube português que melhor poderá corresponder às ambições de futuro de qualquer estrela iniciada.

    Tanto assim que, na Liga Vitalis (vá-se lá saber porquê) este ano torço pelo Fátima.

    ResponderEliminar
  2. Olé Vizela olé!!
    Vizela na BWIN!!!!

    Parece que o Porto precisa de um adversário á altura!!

    ResponderEliminar
  3. De referir ainda, que o técnico Carlos Garcia, é o treinador com mais jogos na liga de honra, actual Liga Vitalis. Jogos ao certo não tenho a certeza, seguramente mais de 400 e 14 épocas neste escalão.
    Este feito é uma demonstração clara da experiência, estabilidade, e do trabalho desempenhado ao longo dos anos. Coloca-o concerteza num patamar bastante alto do futebol português.
    É com certeza motivo de grande orgulho para a família!

    ResponderEliminar
  4. "Já imagino o Cristiano Ronaldo a levar porrada como se não houvesse amanhã e imagino também os golos do lateral esquerdo à Roberto Carlos"

    Parece que já estou a ver a carita larocas e a fineza de corpo do Cristiano e as pernas largas e grossa do Roberto Carlos....lololol

    ResponderEliminar
  5. Milagres! Mas não de Fátima! São milagres de senhores de preto... esses é que fazem jeito!

    ResponderEliminar