sexta-feira, 19 de outubro de 2007

COINCIDÊNCIAS

A selecção cumpriu duas das quatro finais que tem até final do apuramento, com o sucesso que se esperava. Infelizmente não vi nenhum dos dois jogos, mas como é lógico mantive uma atenção especial às partidas. Pelo aquilo que li e ouvi, saltaram-me à vista 3 coincidências que se acumularam nos dois jogos:

1 – A primeira delas tem a ver com o regresso às vitórias da nossa selecção e ainda por cima com duas consecutivas. Algo que não se via há já algum tempo, onde o denominador comum foi o facto do nosso seleccionador ter estado na bancada a seguir os jogos. Agora percebo o soco do Scolari. Não fez isto a pensar unicamente na defesa do seu menino. O acto teve como principal objectivo colocar no banco, e segundo reza a história, o homem que realmente percebe alguma coisa de futebol.

2 – Um dos elementos em melhor evidencia foi o Miguel Veloso. Sou um fervoroso adepto deste jogador, mas as suas boas exibições não se deveram apenas ao facto de ser um excelente jogador. Jogou ainda melhor porque foi o que mais se adaptou aos difíceis relvados que a selecção apanhou pela frente. Isto porque o jogador leonino estava mais habituado do que os outros a jogar em campos de batatas, e como tal a adaptação foi excelente. Parabéns ao Sporting por adaptar os seus jogadores a jogarem em relvados impróprios para o consumo do futebol.

3 – Finalmente a coincidência Nuno Gomes. Em pleno 13 de Outubro, Gilberto Madail apelava à nossa senhora de Fátima para que esta olhasse pela a nossa selecção, dando nesta fase crucial do apuramento, uma sorte divina. E não é que as suas preces foram ouvidas? Em plena fase de aquecimento, Nuno Gomes lesiona-se à última da hora, obrigando o Murtosa a colocar em campo o Hugo Almeida. Curiosamente este último havia de marcar o golo de tranquilidade no jogo de 13 de Outubro. Mas a coincidência Nuno Gomes não fica por aqui. É o chamado dois em um. Ainda resultante da lesão, o Makukula é chamado à pressa, e mesmo sem chuteiras acabaria por também ele fazer o gosto à cabeça!

São realmente umas felizes coincidências, que acabaram por dar à nossa selecção duas vitórias, colocando-nos muito perto do Euro 2008!

4 comentários:

  1. Esta é a nossa verdadeira realidade...
    ;)
    http://br.youtube.com/watch?v=BpezIRwQt-w

    ResponderEliminar
  2. O comentário não tem nada a ver com o artigo ...então não é que a Nossa Senhora de Fátima fez das suas outra vez !!!!! E desta vez, nem o facto de estar em Belém a impediu de perdoar os desgraçados dos Sportinguistas ...

    Isto é o que dá jogar na base da confiança ..ah e tal .. eles são o Fátima e tal e nós somos os maiores ...PIMBA ..vai buscar. Depois de um Dragão, abençoam o Leão ( o que vale é que é em 2 jogos...valha-nos o, sei lá, Bom Jesus de Braga...porque se digo valha-nos Nossa Senhora de Fátima, vou soletrar o verbo "já foste" muito em breve.

    Aquele abraço
    AM

    ResponderEliminar
  3. Apenas um aparte..... na classificação dos pontos indevidos ganhos, julgo que por erros de arbitragem, imprwessa no seu ambiente de trabalho, porque não está lá contabilizado o erro crasso, claro e unanime do livre indirecto que deu a vitória ao fcp contra o scp?
    contra factos.....o scp devia já contabilizar ter sido "gamado" num ponto.....e o fcp menos 2.

    ResponderEliminar
  4. Este Blog está nas RUAS da AMARGURA!

    Quando não existe motivos para dizer MAL do Scolari, nem bem do FCP, deixa de haver interesse para visitas.

    Não à duvidas que os BENFIQUISTAS fazem muita falta.

    Demitam-se, queremos eleições antecipadas para governar este Sitio!!!

    ResponderEliminar