terça-feira, 30 de outubro de 2007

FCP: 3 - Leixões: 0

E a tabuada dos 3 continua a morar pelo Porto, ou seja, 8 vezes 3 dá 24 pontos. Mas desta vez, a minha lição de matemática não se fica por aqui. Isto porque há mais dados numéricos que quero realçar depois do jogo desta noite: Foi a 8 vitória consecutiva, o 8 golo de Lisandro neste campeonato e finalmente são 8 os pontos que o FCP tem sobre o segundo classificado. É obra meus senhores!

O Porto entrou a todo o gás e fez dois golos nos primeiros 8 minutos (lá está o número 8 novamente). Depois, e com muita sinceridade, pouco mais se viu até ao minuto 34 da segunda parte, quando Lisandro fez o seu segundo golo da partida. Foi um bom treino de preparação para a Champions, mas pelo meio o Porto ainda encontrará o Belenenses de Jorge Jesus (tentarei escrever sobre este treinador no decorrer desta semana).

Nota de relevo para o excelente golo do Tarik. O homem de vez em quando lá se engana e faz umas coisas capazes de levantar o estádio. Mas por pior que jogue é bem melhor do que o Mariano. Oh valha-me deus. O gajo nem para o Famalicão serve. Só estou para saber como é que ele já foi internacional Argentino e como é que o Porto o contratou. Temos no Leixões o Paulo Machado que é bem melhor do que o Argentino.

Bom, não estou com grande apetência para a escrita e por isso vou nesta dizendo apenas que o Porto de vitória em vitória, mesmo sem grande fulgurância, lá vai levando a água ao seu moinho. Arrisco-me mesmo a dizer a equipa portista vai chegar à luz (na 12ª jornada) com 11 vitórias consecutivas. Vale uma aposta?

6 comentários:

  1. O Vitor é pessoa neste blogue que mais zela pela saúde do meu coração.

    Escreveu: «Arrisco-me mesmo a dizer que a equipa portista vai chegar à luz (na 12ª jornada)com 11 vitórias consecutivas.»

    Mas, já que falava de coincidências numéricas, seria de esperar que dissesse: «... a equipa portista (na 12ª jornada)vai sair da luz com 12 vitórias consecutivas».

    Porque não ousou?

    Quero acreditar que não tenha sido apenas por mera intenção paliativa.

    Aquele abraço!

    ResponderEliminar
  2. Amigo JMMA,

    Não arrisquei porque, embora confiante das potencialidades da equipa portista, o respeito ainda é bonito.

    Sei que ganhar ao Benfica não é mesma coisa do que ganhar ao Estrela (a não ser que tenhamos uma mão de deus a dar penaltis) e sei também que o Benfica está a jogar bem e contra o Porto jogará ainda melhor, porque tenho a certeza que o clube da luz vai querer quebrar a minha aprendizagem da tabuada dos 3!

    Só por isso.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Oxalá.
    Quem me dera que fosse verdade.

    ResponderEliminar
  4. Vitor importante é ganhar ao estrela, porque ganhar na Luz qualquer clube ganha!!!

    Nuno

    ResponderEliminar
  5. alguém apostou?

    abraço
    Joaquim

    ResponderEliminar
  6. Carrega porto

    ResponderEliminar