quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Colunista Convidada Residente, por Laurinha O’Doe


NÃO HÁ POR AÍ UM PATROCINADOR?


Footbicancas/DN/Interview - É o que se chama fazer tudo pelo clube que representam. Talvez não se possa dizer que é amor à camisola, pois as futebolistas do Torrejón, líder do campeonato feminino espanhol, não hesitaram em tirar a roupa toda para angariar um patrocinador que lhes possa proporcionar melhores condições para desenvolver a prática da modalidade. O problema é que já lá vão três semanas desde que as meninas se mostraram como vieram ao mundo e nada de patrocinador.

Na produção feita para revista Interviú, as atletas confidenciaram que precisavam de ter uma segunda profissão para poderem ter uma vida mais desafogada em termos financeiros, pois o salário auferido ronda os 150 euros mensais, insuficientes para assumirem o estatuto de profissionais.

Saray García, a capitão e goleadora da equipa dos arredores de Madrid, foi mesmo mais longe, lançando uma pequena provocação às estrelas do futebol... masculino: "Fantásticas somos nós, nunca Henry, Messi, Eto'o ou Ronaldinho."

Esta afirmação parece ser um pouco tumultuosa, mas Saray explicou depois o porquê da sua afirmação: "Viajamos de carro, ficamos em hotéis modestos e só conseguimos treinar à noite, ao frio e à chuva." (Laurinha O’Doe - Madrid)

Sem comentários:

Enviar um comentário