quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Besiktas: 0 - FCP: 1

Ai Jesualdo, tiveste sorte. Quando faltavam cinco minutos para acabar o jogo e quando já sabia há vários minutos (e o Jesualdo provavelmente também) que o Marselha estava a ganhar em Liverpool, já imaginava o que haveria de escrever neste comentário. Por essa altura, pensava numa coisa do género: "Quem tem medo compra um cão" ou "A candeia que vai à frente, enche a galinha o papo"!

Depois, quando marcou, fiquei a pensar rigorosamente a mesma coisa. O Porto acabou por ganhar o jogo com alguma sorte, mas uma equipa que quer passar aos oitavos e que está a jogar com a equipa mais acessível do grupo, não pode esperar que alguma coisa aconteça. Tem que ser muito mais proactiva. Por isso, estava mesmo a preparar-me para martelar a cabeça do professor.

Esta foi uma vitória, tipo aquelas que as grandes equipas da Europa tem connosco (leia-se equipas Portuguesas), isto é, por esta altura os Turcos devem estar a dizer: "porra, os gajos tiveram uma sorte do caneco" ou "caneco, se tivéssemos marcado naquela oportunidade...". Desta vez foi o Porto a fazer de grande. Foi o Porto que, sem jogar muito, marcou numa altura que já não dava para os Turcos encherem um balão. E isto também sabe bem. Aliás sabe muito bem.

O jogo propriamente dito foi muito disputado, com muito nervo, ou se quiserem um verdadeiro jogo para homens de barba rija. Ao longo dos 90 minutos houveram sempre muitas alternâncias no dominio de jogo e ambas as equipas tiveram algumas oportunidades para marcar. Tanto podia ir para um lado, como para o outro. Acabou por vir para o lado portista, depois de um excelente passe do Leandro Lima para o Lucho, este a colocar em Quaresma, para finalmente o cigano fazer o golo. Meio golo pertence ao pequeno Brasileiro.

Três pontinhos muitos importantes, na disputa muito acesa que vai haver neste grupo, principalmente depois da vitória do Marselha em Liverpool.


PS: o segundo título que escrevi no primeiro parágrafo, como eventual forma de criticar o Jesualdo, não foi mesmo nada. Não façam mais fumo nas vossas cabeças. Foi só para confundir o pessoal!

Sem comentários:

Enviar um comentário