segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Sérvios para que te quero

Para desanuviar do fim de semana muito emotivo, com várias decisões polémicas por parte dos árbitros, resolvi falar de Kickboxing. É verdade. Nem mais nem menos, Kickboxing.

Estava ver o telejornal, quando de repente vi uma notícia que me despertou a atenção: Portugal tem mais um campeão do mundo. Bom, pensei eu, lá vai o Luis colocar mais um post do género:

"Fernando Zenga Machado campeão do mundo, Benfica campeão do mundo".

Mas afinal enganei-me. Não me enganei no campeão do mundo porque o Fernando Zenga foi mesmo. Enganei-me porque acho que ele não é do Benfica. Mas porque raio é que me fui lembrar do Kickboxing, sabendo que nem tenho nenhum gosto particular pelo desporto. Tirando uns sopapos que dei no liceu, uns pontapés que dei na faculdade ao amigo Migas ou uns cachaços ao mesmo Migas (azar do gajo, não?), nem tenho grande apetência para o contacto físico.

O que me chamou a atenção foi o local onde o atleta Português ganhou o campeonato. Nem mais nem menos do que a Sérvia. É verdade, os Sérvios começam a não gostar muito da brincadeira. Primeiro foi o soco do Scolari e agora foi o Zenga (este nome é fixe), que para além dos socos, também deu umas patadas. A este propósito, o Footbicancas sabe que o Scolari, na viagem que vai fazer à UEFA, vai levar imagens televisivas deste combate e vai dizer que o Zenga também deu no focinho a uns gajos lá na Sérvia, mas nem por isso vai ser castigado!!

Mas a porrada não é o único denominador comum. À chegada, o treinador do Zenga, disse que foi difícil porque os árbitros lhe dificultaram a vida. Lá está, mais um ponto em comum.

Finalmente, e aproveitando esta onda Sérvia, o Footbicancas também sabe que a Laurinha O'Doe está a realizar as diligências necessárias para promover um jogo de rugby entre os Portugueses e os Sérvios, para ver se os nossos amadores também vão às fuças aos Sérvios nesta modalidade. Depois do futebol e do Kickboxing, nada como o rugby para fechar em beleza! A única exigência do Mourinho do rugby, Tomaz Morais, é a presença do Scolari, do João Pinto e do Zequinha.

O primeiro servirá para abrir caminho com os seus portentosos socos, o segundo utilizará os socos no estômago para fazer as placagens e o terceiro terá a responsabilidade de tirar as boquilhas aos Sérvios, para que o primeiro tenha mais sucesso!!

1 comentário:

  1. Meus queridos,

    Sim, não o queria revelar por modéstia pessoal, mas é como diz o Vitor: há três noites que não faço outra coisa senão apelar à clemência da UEFA em relação a Scolari, numa sucessão exaustiva de contactos de amizade nua e aberta com alguns dos juízes que vão decidir sobre a contestação apresentada pelo Mister.

    Chama-se a isto juntar o útero ao agradável. Mas nada de más interpretações. O «agradável», aqui, seria evidentemente a despenalização, para ver se ainda conseguimos salvar a qualificação.

    Mas devo dizer que a hipótese, avançada pelo Vitor, de resolver a questão através de um jogo de râguebi com os sérvios, já foi descartada devido à oposição deles, sérvios. Posso acrescentar que a recusa teve a ver com aquela coisa estranha de no râguebi os jogadores passarem a vida com a cabeça enfiada no rabo uns dos outros. Os sérvios tiveram medo.

    Apesar de tudo, estou convencida que a UEFA há-de encontrar uma solução a contento dos tugas. Pelo menos continuo a trabalhar para isso.

    Essa solução, muito provavelmente, irá ser assim. Sabem que o senhor Ivica Dragutinovic (só o nome mete medo) mede 1,85 m, pesa 84 quilos e tem cara de ter participado no cerco de Serajevo.

    Pois bem, UEFA já percebeu tudo. Nunca o Scolari se lembraria de esmurrar um gajo com metade da sua idade e o dobro do seu tamanho. Logo, não foi o Scolari quem protegeu o Quaresma, foi o Quaresma e a restante selecção que protegeram Scolari.

    Por isso, a UEFA concorda inteiramente que Scolari não deve ser despedido, não senhor. Deve é ser fechado com o Dragutinovic no balneário. E ninguém deixa o Quaresma entrar.

    Directamente da Suiça/Enviada especial do Footbicancas/Laurinha O'Doe.

    ResponderEliminar