domingo, 4 de novembro de 2007

FCP: 1 - Belenenses: 1

Acabou-se. Jorge Jesus quebrou a minha reaprendizagem da tabuada dos três e fez-me perder também a aposta que tinha feito, quando disse que o Porto chegaria à luz só com vitórias. O que vale é que ninguém se chegou à frente porque acho que toda a gente pensava como eu!

Por incrível que pareça, não saí do Dragão muito chateado. Acho que este empate pode ser muito positivo para o futuro. Uma das desvantagens de um campeonato como aquele que o Porto estava a fazer, é o risco exagerado da equipa se achar a maior do mundo, tendo por isso comportamentos relaxados, que são muito prejudiciais quer para a sua própria produtividade, quer para as pessoas que vão ao estádio pagar o seu bilhete. Um empate como este obriga a equipa a abrir a pestana, se quiser evitar o sufoco do ano passado.

Os últimos jogos foram, aliás, bons exemplos daquilo que acabo de fazer. Ou seja, depois do Porto se apanhar a ganhar, o seu futebol passa a ser mastigado, tendo como único objectivo a gestão do relógio. Contra o Belém voltou a acontecer a mesma coisa. O FCP marcou e depois esperava pelo final da partida, podendo acontecer pelo meio um golito. Só que do outro lado morou um equipa muito bem organizada e que, mesmo tendo sofrido um golo, nunca desistiu.

Jorge Jesus é um dos treinadores que aprecio. As suas equipas são organizadas, motivadas e ambiciosas. Só uma equipa com estas características podia sair do Dragão com um resultado positivo, depois de ter estado a perder contra o Bicampeão nacional.

Mesmo tendo em conta a reacção positiva que o Porto teve depois de ter sofrido, acho que o resultado é justo e espero que tenha sido uma lição para o futuro. Isto porque os jogadores tem que se mentalizar que um jogo de futebol tem 90 minutos e não apenas o tempo que leva até marcar o primeiro golo.

4 comentários:

  1. apesar de não chegarmos a luz só com vitórias vamos sair de lá com mais uma . afinal pelo que tenho visto só nos precisamos de preocupar nos últimos 10 minutos de jogo.

    Vitor carvalho

    ResponderEliminar
  2. isto claro se o fêcêpê, não marcar em fora-de-jogo a "kilómetros" de distância...

    volta Postiga, estás perdoado... :)

    ResponderEliminar
  3. Meu caro e grande amigo Vitor, não posso deixar de reparar num pequeno excerto que falta nos teus fantásticos Post's ... Então onde é que está a frase " o Porto marcou ...em fora de jogo Carago !!!!! . Se há coisa que fazes sempre é chamar as coisas pelos nomes, desta vez não dava jeito, ou estavas a digerir o pastel de Belém :-):-) o Jesus e tal é bom treinador - é verdade ; o Porto nos últimos jogos e tal ... Estás a dar-me música aos ouvidos!??!!e que tal dizer : O Postiga 2 METROS fora de jogo ??!!!! Parecendo que não facilita ...

    Mai nada

    grande abraço

    ResponderEliminar
  4. O único que pode prever para quem vão os 3 pontos: é o árbitro! Neste caso só quis que fosse 1 ponto! É a vida!

    ResponderEliminar