domingo, 6 de janeiro de 2008

FCP: 1 - Naval: 0

Ora toma lá uns pontos, ora dá cá outra vez uma vantagem muito difícil de perder. Este podia ser um resumo do final desta primeira volta. O Porto a oferecer uns pontitos para ver se a concorrência espicaçava o campeonato e a mesma concorrência a dar tiros nos próprios pés. Aliás, em Setúbal não foram tiros, mas iam sendo uns sopapos. Do melhor que já vi.

Bom, quanto ao jogo desta noite, foi o mesmo daquilo que mais vezes se viu nesta primeira volta do campeonato: Um Porto a não deslumbrar, mas a conseguir o mais importante. Arrisco mesmo a dizer que este foi um dos piores jogos do Porto dos últimos tempos. O que vale é que houve uma excepção de 15 minutos a um jogo pachorrento, lento, pouco agressivo e por vezes displicente.

A excepção foram os primeiros 15 minutos da segunda parte, onde o Porto conseguiu ser tudo aquilo que não foi durante os restantes 75 minutos. Neste período vimos um Porto cheio de vontade, a conseguir imprimir velocidade e a ter a agressividade suficiente para sufocar a equipa da Figueira da Foz. Depois, marcou e tudo voltou à mesma pasmaceira.

Houveram períodos onde a equipa portista parecia estar totalmente arredada do jogo. Não sei se por acharem que isto está fácil de mais ou pura desconcentração. Prefiro pensar na segunda justificação, pois se for a primeira, temo por futuros dissabores.

Uma palavra para a Naval que conseguiu por em sentido os jogadores Portistas, fruto da sua entrada altamente surpreendente. Começou por defender muito alto, coisa que o Porto provavelmente não contava.

Final da primeira volta, tendo o Porto meio campeonato, já que conta com nove pontos de vantagem sobre o SLB e doze sobre o SCP. É muita fruta!

1 comentário:

  1. Anónimo7/1/08 15:40

    Diego foi eleito o melhor jogador da Alemanha pelos jogadores da Bundesliga, numa votação promovida pela revista Kicker.

    Participaram 275 jogadores na eleição que premiou o ex-jogador do F.C. Porto, que tem brilhado com a camisola do Werder Bremen ao lado do português Hugo Almeida. Diego ganhou com 44,9 por cento dos votos e larga vantagem sobre o segundo classificado, Franck Ribery. O jogador francês do Bayern Munique levou 21,5 por cento dos votos.

    ResponderEliminar