
Eu aposto na segunda hipótese. Tal como o país em geral, os clubes não têm dinheiro para fazer cantar um cego. E o meu Porto não deve andar muito longe desta realidade. Mesmo com receitas de milhões no início da temporada e mais recentemente na Champions, o que é certo que o dinheiro continua a fugir do Porto como o diabo foge da cruz.
Eu não sei se o Porto tem ou não dinheiro, mas o que é certo é que dava jeito o reforço do plantel para atacar a fase final do campeonato e os oitavos da Champions. Como não sei se há dinheiro, aqui ficam algumas sugestões de contratações para estes dois cenários, sendo que para mim a necessidade passa por um defesa esquerdo, um jogador para o meio campo, um extremo e um avançado.
CENÁRIO POBRE:
- Defesa Esquerdo: Jorge Ribeiro. O irmão do Maniche anda um pouco perdido, mas acredito que daria jeito ao Porto.
- Meio Campo: Ibson. O homem que tem nome de máquina fotocopiadora bem que podia ser útil ao FCP. Se não há dinheiro para mais, que venha o que é nosso.
- Extremo: Seguindo o pressuposto supra, eu apostava no puto que está na Académica de seu nome Helder Barbosa. Na minha modesta opinião, é bem melhor do que o Vieirinha e com o Tarik na CAN e com o Mariano permanentemente na sua própria CAN (Cabeça Anárquica e Nociva), o Helder pode ser útil. Outra hipótese é o Alan.
- Avançado: Adriano. Não aquele que agora está no São Paulo. É o do Porto mesmo. Não havendo dinheiro, há que recuperar este avançado, que certamente daria jeito a muitos.
CENÁRIO RICO: (tentarei não ser utópico)
- Defesa Esquerdo: Para ser sincero, acho que não vem nenhum defesa esquerdo nesta altura. Mas para o ano, aposto no Léo. Cheira-me que o defesa Benfiquista vai cair no Porto, caso o Benfica não se decida pela sua permanência.
- Meio Campo I: Van Der Vaart. O jogador Holandês anda escondido no Hamburgo. Porque não vir para o Porto relançar a carreira. Faz este ano 25 anos, sendo por isso ainda muito novo e com um largo futuro pela frente.
- Meio Campo II: Samir Nasri. É um puto francês, que o vi jogar no Dragão pelo Marselha. Parece que é uma das promessas do futebol Francês, mas ainda pode ser, por isso mesmo, acessível à bolsa Portista.
- Avançado: Huntelaar. Jogador do Ajax, tendo o Porto já tentado o seu concurso. Porque não tentar novamente e abrir por uma vez os cordões?
Sem comentários:
Enviar um comentário