quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

TRANSFERÊNCIAS 2008

Engraçado, estamos em plena época de transferências e tudo está calmo. Nos jornais não se vê, como habitualmente, notícias de reforços. Das duas uma, ou os clubes estão melhores na blindagem dos seus negócios ou então está tudo teso que nem carapau!

Eu aposto na segunda hipótese. Tal como o país em geral, os clubes não têm dinheiro para fazer cantar um cego. E o meu Porto não deve andar muito longe desta realidade. Mesmo com receitas de milhões no início da temporada e mais recentemente na Champions, o que é certo que o dinheiro continua a fugir do Porto como o diabo foge da cruz.

Eu não sei se o Porto tem ou não dinheiro, mas o que é certo é que dava jeito o reforço do plantel para atacar a fase final do campeonato e os oitavos da Champions. Como não sei se há dinheiro, aqui ficam algumas sugestões de contratações para estes dois cenários, sendo que para mim a necessidade passa por um defesa esquerdo, um jogador para o meio campo, um extremo e um avançado.

CENÁRIO POBRE:

- Defesa Esquerdo: Jorge Ribeiro. O irmão do Maniche anda um pouco perdido, mas acredito que daria jeito ao Porto.

- Meio Campo: Ibson. O homem que tem nome de máquina fotocopiadora bem que podia ser útil ao FCP. Se não há dinheiro para mais, que venha o que é nosso.

- Extremo: Seguindo o pressuposto supra, eu apostava no puto que está na Académica de seu nome Helder Barbosa. Na minha modesta opinião, é bem melhor do que o Vieirinha e com o Tarik na CAN e com o Mariano permanentemente na sua própria CAN (Cabeça Anárquica e Nociva), o Helder pode ser útil. Outra hipótese é o Alan.

- Avançado: Adriano. Não aquele que agora está no São Paulo. É o do Porto mesmo. Não havendo dinheiro, há que recuperar este avançado, que certamente daria jeito a muitos.


CENÁRIO RICO: (tentarei não ser utópico)

- Defesa Esquerdo: Para ser sincero, acho que não vem nenhum defesa esquerdo nesta altura. Mas para o ano, aposto no Léo. Cheira-me que o defesa Benfiquista vai cair no Porto, caso o Benfica não se decida pela sua permanência.

- Meio Campo I: Van Der Vaart. O jogador Holandês anda escondido no Hamburgo. Porque não vir para o Porto relançar a carreira. Faz este ano 25 anos, sendo por isso ainda muito novo e com um largo futuro pela frente.
- Meio Campo II: Samir Nasri. É um puto francês, que o vi jogar no Dragão pelo Marselha. Parece que é uma das promessas do futebol Francês, mas ainda pode ser, por isso mesmo, acessível à bolsa Portista.

- Avançado: Huntelaar. Jogador do Ajax, tendo o Porto já tentado o seu concurso. Porque não tentar novamente e abrir por uma vez os cordões?

Sem comentários:

Enviar um comentário