quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O PORTO ESTÁ POBRE

Segunda contratação do Porto nesta reabertura de mercado. O que na verdade acaba por não ser uma verdadeira contratação porque os dois jogadores integrados no plantel azul e branco já eram do FCP.

Do Hélder Barbosa já tinha falado e hoje foi a vez o Rabiola. Produto das escolas do Vitória de Guimarães, o jovem jogador tinha sido contratado pelos portistas no início da presente temporada, sendo agora a sua vez de mostrar o que vale. Confesso que nunca o vi jogar, pelo que não posso ter uma opinião válida relativamente ao seu potencial. A única coisa que vi dele foi um golo que marcou ao Leiria (se a memória não me atraiçoa).

Mas o que realmente queria dizer com tudo isto é que o Porto deve estar pobre. Aliás, deve estar mesmo teso que nem um carapau. Até posso estar enganado, se o jogador começar a facturar como se não houvesse amanhã, mas se ele era suplente no vitória, não me parece que venha a ser decisivo no Porto. Mas como disse, espero estar enganado.

Tinha dito há uns dias que o Porto precisava de um lateral esquerdo, um jogador para o meio campo, um extremo e um Avançado. Mesmo na versão pobre, o avançado e o extremo já cá estão. Fica a faltar um lateral esquerdo e um centro campista. Sabendo que para segunda necessidade a urgência é maior, será que o Porto não se vai chegar à frente? Se não se chegar, não perceberei. Não perceberei porque, caso o Lucho ou o Meireles se lesionem, não há mais ninguém que possa dar a mesma garantia. Não perceberei porque acabaram de dispensar o Leandro Lima. Mesmo puto, inexperiente, verde ou tudo aquilo que lhe quisermos chamar, o que é certo é que não há mais nada.

Em suma, espero por um reforço porque caso contrário, vou ficar muito chateado. E se ficar chateado, sou gajo para deixar de ir ao Dragão. À primeira vista dirão que esta penalidade não é grande coisa. Mas se vos disser que esta é a terceira época que tenho um lugar anual no Dragão… Ainda não entenderam? É só juntar 1 mais 1. Tenho lugar pelo terceiro ano consecutivo e o Porto vai ser campeão pelo terceiro ano consecutivo. Quer isto dizer que quem dá sorte ao Porto sou eu!!

Não me enervem!

4 comentários:

  1. Um pormenor não importante.

    O Rabiola, foi comprado na pré-temporada deste ano pelo FCP, e emprestado ao Vitória. Não é um produto das escolas do clube do Minho.

    ResponderEliminar
  2. Ah, esqueci-me: o almoço correu-te bem... Às 14:12 estavas bem bebido...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/2/08 12:11

    Vitor:
    O PORTO não está pobre! Este tipo de contratações nada mais são que verdadeiros bilhetes premiados do euromilhões, porque daqui a 3 anos vendemos os dois a 30 milhões cada um. Nada mais é que uma política de aquisições com visão de futuro.
    O cigano já vale 27 milhões. Que outro clube em portugal rentabiliza também os seu activos? O PORTO é grande pelo seu povo e pela inteligência da equipa de gestão que não facilita.

    Saudações de um tri campeão!

    ResponderEliminar