segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

É um pássaro! É um avião! Não, é o Sporting!

Quando um benfiquista julga que tem a noite estragada, o Sporting aparece e salva-o. Estava tudo a correr mal, não estava? O empate mesmo no fim do jogo, o Luisão e o Katsouranis mais interessados em discutir entre si do que em discutir o resultado, e quando parecia que tudo estava perdido, o Sporting entra em cena e leva dois de uma equipa a quem o Benfica deu seis. Que alívio, e viva o Sporting. Até se dorme melhor e tudo. Se não fosse o jogo entre a equipa do Sporting e a equipa em que metade dos jogadores é do Boavista e a outra metade é do tribunal da comarca de Gondomar, lá ia uma caixa inteira de pastilhas Rennie. Assim, vai só metade.

Como boa parte dos jogadores do Boavista estão em hasta pública, cheguei a ter receio de que o Sporting comprasse dois ou três ao intervalo e conseguisse dar a volta ao resultado, mas pelos vistos ninguém se lembrou disso.

Quanto ao Benfica, é bom de ver que o problema é interno, e tem solução fácil. Basta comprar, no mercado de Inverno, seis ou sete trincos. Há que pôr ali muita gente entre a defesa e o meio-campo, para que o Luisão tenha mais dificuldade em chegar-se ao Katsouranis.

Hugo Leal saiu a mal do Benfica, foi para o Atlético Madrid e desceu imediatamente de divisão. Tiago saiu a mal do Benfica e foi considerado o terceiro pior jogador do campeonato italiano. Manuel Fernandes saiu a mal do Benfica e foi preso. E ainda há quem diga que o mundo é injusto… O caso de Manuel Fernandes é o meu predilecto, uma vez que se trata de um jogador que saiu a mal do Benfica duas vezes. Primeiro, foi para Inglaterra, dizendo que estava muito magoado com o departamento clínico do Benfica, que o tinha diagnosticado mal. Depois, voltou dizendo que já estava tudo bem e só pensava no Benfica. E depois voltou a sair, dizendo que continuava magoado com o departamento clínico, que entretanto já era outro. De facto, devo dar o braço a torcer: o departamento clínico do Benfica diagnosticou mal Manuel Fernandes, porque nunca lhe detectou a esquizofrenia. Mas quando o Manuel Fernandes saiu para Espanha porque, ao que dizia, só ali podia evoluir todas as semanas, aprendendo com os melhores, eu confesso que não desconfiei que ele se referisse aos melhores bandidos. De facto, a prisão de Valência (a última morada conhecida do Manuel Fernandes) possui alguns dos mais sofisticados salafrários do mundo, e é possível que o Manuel aprenda umas coisas ao contactar com eles. Mas há aqui um padrão enternecedor: quem sai a mal do Benfica acaba desgraçado ou preso. Alguém que inscreva o Pinto da Costa como sócio do glorioso e depois obrigue-o a sair a mal, se faz favor. Eu pago as quotas.

Por ricardo araújo pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário