quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

SAPADORES DE FUTEBOL DE LISBOA

Ando preocupado!

Ando preocupado porque o nosso blog está com poucas visitas. Ando preocupado porque os jornais não vendem, nem tem grandes títulos para colocar em primeira página. Ando preocupado porque sempre que passa alguma notícia de futebol nas televisões, o pessoal vira a cara ao lado num claro sinal de vergonha. Ando preocupado porque o futebol Inglês e o Espanhol voltam a ter grande interesse por estas bandas. Ando preocupado porque ando.

E tudo isto porque o Porto está isolado no primeiro lugar, o Benfica e o Sporting não dão para aquecer e o nosso campeonato perde o interesse do Douro para baixo. Por tudo isto, sugiro aos clubes Lisboetas uma solução:

Da mesma forma que existem os Sapadores de Bombeiros de Lisboa, porque não passar a existir os SAPADORES DE FUTEBOL DE LISBOA?

A palavra “Sapadores” sempre me intrigou. Hoje decidi ir ao dicionário e ver o seu significado. Ora, “Sapadores” significa “soldado especializado em trabalhos de sapa”, sendo que “sapa” significa “abertura de fossos, trincheiras e galerias subterrâneas” ou então “trabalho lento mas persistente e ardiloso para não transparecer”. Não me peçam para ver o que quer dizer ardiloso porque senão nunca mais de cá saio.

Ora aí está, pensei eu. Ficava mesmo bem uma fusão entre o Benfica e o Sporting, dando origem a um novo clube: SAPADORES DE FUTEBOL DE LISBOA. Excelente. E pensando bem o nome cai que nem uma luva. Se não vejamos:

Para bater o Porto é preciso um batalhão de soldados, porque está visto que assim não vão lá. Se forem especializados em sapa, tanto melhor. Sapa será mesmo o factor que fará a diferença, pois os gajos vão conseguir abrir fossos e galerias subterrâneas que servirão para, em caso de vergonha (9 pontos de diferença), enfiarem-se lá dentro e não serem enxovalhados. Depois, os clubes lisboetas precisarão de muita persistência e dum trabalho ardiloso (lá está a palavra outra vez, Chica!) para não transparecer que mesmo assim ainda ficam a milhas de distância do campeão!

Mesmo assim, é melhor um mais forte do que dois fraquinhos. Já estou a ver a equipa dos SAPADORES DE FUTEBOL DE LISBOA (num claro 4-4-2, em losango):

Guarda-redes ou salvadores aquáticos (quando a equipa meter água):
Quim

Defesas ou intervenção especial (para parar o Lisandro):

Abel, Tonel, Polga e Léo

Médios ou Comandos e Serviços (para bombar no meio-campo):

Miguel Veloso, Petit, Rodriguez e Rui Costa.

Avançados ou desencarceradores (para abrir as defesas):

Liedson e Cardozo

Ora digam lá se não seria uma equipa muito mais competitiva??

Bom, autocarro já existe...

3 comentários:

  1. a ideia percebe-se - aumentar o número de comentários, mas com o Pidá em preventiva este "humor negro" não me parce aconselhável...

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo Vitor, este post está simplesmente fantástico:
    Só coloco a seguinte nota :-)... Ora então, se “Sapadores” significa “soldado especializado em trabalhos de sapa", então quer dizer que os soldados são especializados em "trabalhos de levar porrada, ou seja, levar no corpo, ou seja, de inchar dos adversários, ou seja, de perder pontos.. ( e o Sporting tem inchado forte e feio este ano ).
    Resumindo, os Sapadores de Futebol de Lisboa estão bem escolhidos, até porque de sapas percebem eles.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Sapadores, e porque não especialistas em minas e armadilhas,sabotagem e emboscadas.A equipa ficava mais completa,podiam mudar o sistema com luvas brancas, e roubar uns escassos 12 pontos ao Porto.
    Abraço

    ResponderEliminar