domingo, 27 de janeiro de 2008

SCP: 2 - FCP: 0

Há um comando que se pode dar no Pro Evolution 2008, quando se está a jogar on-line e quando se quer comunicar com o nosso adversário, que diz: "que injustiça". Esta era a mensagem que gostava de deixar aqui, antes de qualquer comentário porque foi de facto uma injustiça!

Devo dizer mesmo que foi dos melhores jogos que o Porto fez este ano. Não fosse a falta de pontaria, e provavelmente estaria neste momento a comentar uma vitória para mais tarde recordar. De facto, saiu a lotaria ao Sporting no jogo desta noite. Em 4 ou 5 vezes que a equipa da casa chegou à área portista, fez dois golos. Por outro lado, o Porto teve umas 10 ocasiões de golo e nem um golito. Há dias em que não se pode sair de casa e o Porto bem podia jogar a noite inteira, que mesmo assim era capaz de não marcar.

Independentemente do resultado mentiroso (como o técnico portista referiu depois do jogo), assistimos a um excelente espectáculo de futebol. E perdoem-me a presunção, mas julgo que este espectáculo só foi possível porque o Porto assumiu o jogo desde o início, não havendo muitas equipas que o façam em pleno Alvalade XXI.

Nota final para o Quaresma. Começo a ficar farto das reacções do menino. Se na cena dos assobios defendi-o, porque acho que a maior parte dos adeptos não percebem a sua forma de jogar, já a recção desta noite é de todo reprovável. O gajo até podia estar a demonstrar a sua insatisfação com a sua exibição, mas ele tem que perceber que quem está a ver não lê o que lhe vai na cabeça. E não lendo, há mil interpretações para aquilo e aquilo que achei é que ele ficou chateado por ter sido substituído. Acho que lhe fazia bem passar pelo banco um ou dois jogos para ver se abre a pestana!

2 comentários:

  1. Os "sapadores" querem tirar doze pontos ao FCP. Bem 3 já foram. É assim, unidos os "sapas" vão desgastando. E se o Leiria ganha-se duas vezes seguidas? Será os Clérigos cairiam ?

    Endovélico

    ResponderEliminar
  2. Concordo que o Porto merecia ter marcado 1,2 ou 3 golos. Mas não concordo quando os portistas dizem que deveriam ter ganho.

    Até poderiam ter ganho, mas dizer que face à exibição deveriam ter ganho, acho exagerado.

    O FCP teve 20 minutos completamente às aranhas, não conseguindo sequer fazer 3 passes de seguida no meio-campo.

    O resultado poderia ter sido outro? Concerteza que sim. Mas o Sporting também fez po merecer a vitória, com alguma fortuna é certo, mas conseguiu.

    Para o SLB, talvez fosse melhor uma vitoria do FCP. Não acredito que este resultado altere o FCP da rota do título. E o Sporting, encheu-se de moral/confiança para o resto do campeonato.

    A luta pra o segundo está engraçada, sim senhor.

    ResponderEliminar