terça-feira, 13 de março de 2007

Benfica:2 U.Leiria:0


Aí está. O Benfica repôs novamente a desvantagem de 4 pontos face ao líder, num período crucial do campeonato. Com nove jornadas até ao fim, e os três grandes a jogar entre si, qualquer deslize... implica a "morte do artista".

E confesso que estava com receio deste jogo. Primeiro porque sucedia à ressaca europeia de Paris, e depois porque o Leiria é uma equipa matreira.

Um grande golo de Simão (16') abriu o marcador e, depois de algum adormecimento na 2.ª parte, Petit confirmou o triunfo encarnado a 4 minutos dos 90', com mais um tento de belo efeito.

Bem sei que o futebol não vive de "ses", mas aquele 3º golo "primário" do FCP no Dragão já em período de descontos, e os nove pontos perdidos nas primeiras 4 jornadas, ainda me estão atravessados na garganta... A conversa seria outra.
Este fim de semana sou do Sporenguê desde pequenino.

11 comentários:

  1. Se a minha avó tivesse testículos, era meu avô. Se o Porto não tivesse sido gamado, teria 6 pontos para o Benfica. Se o vosso grego não tivesse lesionado o Anderson, teríamos mais pontos.

    Tudo isto me está atravessado na garganta...

    ResponderEliminar
  2. "Bem sei que o futebol não vive de ses..."

    ResponderEliminar
  3. Engraçado, como no futebol todos nós (eu também, é evidente) vemos as coisas com filtros da cor dos clubes.

    É óbvio: se cá nevasse fazia-se cá sky. Mas, há uma semana, a lenga-lenga era assim:

    - Se o Anderson tivesse jogado;
    - Se não fosse o perú de Helton;
    - Se a banana do Quaresma, nas Antas, não tem embatido na barra;
    - Se, se...

    o fcp poderia ter eliminado o Chelsea.

    Teria?...

    ResponderEliminar
  4. Força Sporting alé, la,la,la,la....

    Como diria alguém (versão alterada Vitor :) ):
    "o Sporting é uma equipa extremamente poderosa".

    :) :)

    ResponderEliminar
  5. Caro JMMA,

    Deixe lá o seu filtro de lado e não coloque filtros nos outros (pelo menos em mim).

    É óbvio que se os "ses" enunciados por si se concretizassem, tenho a certeza que o Porto teria eliminado o Chelsea.

    Mas eu nunca falei nesses "ses". Apenas falei no que faltou ao Porto.

    Finalmente, é natural que os benfiquistas (a reboque das promessas do seu presidente) se tentam agarrar a qualquer coisa para justificar os 4 pontos de atraso, e então vão buscar os "ses". A única justificação que existe para o atraso é a maior regularidade do líder.


    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Ó Vitor, não sei se o JMMA se estava a referir a ti, ou aos portistas em geral, mas que eu ouvi muitos ilustres azuis e brancos a falar em "ses" na última semana, lá isso ouvi...

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito quando me chamas Vitor!
    :))

    ResponderEliminar
  8. na luz tem-se vivido e "sentido" que o título poderá não ser apenas uma miragem...será???

    ResponderEliminar
  9. Ou me engano muito ou o Vitor começa a evidenciar nervosismo. Será?

    Calma, quatro pontos são quatro pontos. E os leanitos, quando chega a hora da verdade, não fazem mal a ninguém. Só «se» tiverem em dia de inspiração especial.

    Bem que eu queria...

    Caraças! Lá estamos nós outra vez com a porra dos «ses». (A «reboque do orelhas», só pode...)


    Aquele abraço!

    ResponderEliminar
  10. Allez Pauleta, Allez!!

    ResponderEliminar
  11. Que grande golo… mas que fraco jogo!
    Não concordo nada contigo, o Leiria foi uma equipa morta, completamente desnorteada, sem ponta por onde se pegue (se me permitem msm dizer).
    O Benfica fez o que era preciso, não jogou grande coisa porque também não precisou, o Leiria não exigiu isso, independentemente o que interessava ao Benfica era a vitória e assim o fizeram.
    Parabéns aos benfiquistas mas, como portista, obviamente não acredito que possam ser campeões… tenho pena. ;)

    ResponderEliminar