domingo, 4 de março de 2007

FCP: 1 - Braga: 0

Vitória sofrida com exibição amorfa. Estes foram os principais factos verificados no jogo de ontem. O Porto não teve uma exibição conseguida, mas ganhou e isso é que é importante na entrada de um ciclo muito difícil para a equipa azul e branca.

O Braga que era, até ontem, a única equipa que não tinha perdido no Dragão, finalmente caiu. Caiu no dia em que o bicho regressou à sua casa, mas também é verdade que caiu bem de pé. Fez um excelente jogo e provou que é de facto a 4ª melhor equipa Portuguesa.

Do outro lado esteve sempre uma equipa que apenas reagia a espaços, nunca conseguindo explanar o seu futebol de uma forma contínua. Não sei se isto se ficou a dever ao pensamento que os jogadores teriam no jogo da próxima Terça-feira ou se isto se deveu apenas porque o Braga estava melhor. Outra das justificações para o jogo menos conseguido do Porto pode dever-se ao golo muito madrugador, apontado logo na fase inicial do jogo por Adriano. Com o golo marcado muito cedo, os jogadores do Porto deixaram de ter que correr atrás do resultado, motivando inconscientemente uma poupança de esforço para o jogo do Chelsea.

A grande novidade para este jogo foi a chamada de Adriano à equipa titular. Será que se repetirá a meio da semana ou será Postiga novamente titular? Pessoalmente gosto do Adriano. É um verdadeiro ponta de lança e um homem de área. Não é obviamente um supra sumo, mas para a nossa realidade é um jogador muito útil.

Bom, não me apraz dizer mais nada de jeito porque não estou com grande inspiração. É verdade que nunca a tenho, mas hoje ela é gritante. Para terminar, dizer que com estes três pontos o Porto mantém a distância para os perseguidores e mantém a pressão psicológica para aqueles que lutam por chegar ao topo. Esta sim, é pressão. Não a do Porto.

1 comentário:

  1. :)

    O Porto não está a jogar de forma tão dominadora, como na 1ª volta.

    Não achas?

    ResponderEliminar