terça-feira, 6 de março de 2007

Chelsea: 2 - FCP: 1

Fechou o tasco! Terminou a participação do Porto na Champions. Eu que estava com um feeling, acabei por ter que ver o puto do Mourinho festejar novamente. Mas estou como um adepto que estava em Stamford Bridge com uma cartolina que dizia: "Mourinho campeão europeu? Só se regressar a casa!"


Durante o dia vários estados de espíritos se apoderaram de mim:

- Durante o dia: O tal feeling que o Porto seguia em frente.

- Constituição das equipas: Com o Ricardo Costa, já foste.

- Primeiros 10 minutos: Sim senhor, o Jesualdo tinha razão. O Porto está a controlar o Chelsea.

- 15 minutos: Alegria enorme e os quartos já ali.

- Intervalo: O Porto está seguro e o Chelsea vai ter muitas dificuldades.

- 47 minutos: Porra Helton. O que é isso?

- Dos 55 aos 78 minutos: O Porto está novamente a controlar o jogo. Chelsea ataca, mas sem grande perigo.

- 79 minutos: Puts.

- Até ao minuto 90: O Porto ainda marca.

- 91' até final: Já foste!

Quero com isto dizer que só em dois momentos pensei no "já foste". Quando soube as equipas iniciais e mesmo no final, quando já não havia discernimento para fazer mais. Ou seja, não concordei com a equipa e com a inclusão do Ricardo Costa porque temi que os jogadores interiorizassem uma mensagem (que este alinhamento poderia dar) de ter que jogar apenas no ferrolho. Com o decorrer do jogo, cheguei à conclusão que as coisas até estavam a sair bem.

Falando do jogo, chega-se à conclusão que, afinal, o Porto não foi favas contadas. Chega-se à conclusão que o Porto pode ombrear com qualquer equipa europeia. Mais, chega-se à conclusão que os putos ou os meninos do Porto podem dar muitas alegrias num futuro próximo. Finalmente, chega-se à conclusão que o Porto com o Anderson poderia bater os milionários do Ingleses! Porquê? Porque ao Porto faltaram fundamentalmente dois aspectos:

1- Mais um ou outro jogador capaz de desequilibrar do meio campo para a frente. Anderson, juntamente com Quaresma e Lucho, podiam fazer a diferença, como fizeram no Chelsea o Robben e o Ballack.

2- Talvez o Porto tenha pago a imaturidade dos seus jogadores. Os dois golos nascem de dois erros defensivos tremendos. No primeiro golo, para além do Peru do Helton, a defesa não soube cortar uma jogada que começou (sempre com o mesmo jogador) do lado contrário aquele onde foi marcado o golo. No segundo um jogador do meio campo não acompanhou o médio Alemão.

Esta derrota deixa um amargo de boca enorme porque afinal o Chelsea não é assim tão poderoso. Arrisco mesmo a dizer que a equipa do Mourinho não foi em nada superior ao Porto a não ser nos ovos. Foram os ovos que fizeram a diferença, não a omeleta!

7 comentários:

  1. Anónimo7/3/07 14:30

    Agora, temos que torcer pelo Ronaldo!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/3/07 14:32

    É Vitor, "...muitas alegrias num futuro próximo...". Talvez um dia, qui ça, qui ça???

    :)
    Salete Carvalho

    ResponderEliminar
  3. A sensação que ficamos quando uma equipa portuguesa joga com as melhores equipas da Europa, é a mesma que o Paços Ferreira, Beira-Mar ou Naval têm quando perdem no Dragão, na Luz ou em Alvalade por um golo de diferença.

    Fica sempre aquela sensação do se...

    Quando o Benfica jogou contra o Man Utd, também pensei que se eles não tivessem marcado no final da 1ª parte....o jogo poderia ser diferente

    Apenas ilusão...penso eu de que

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/3/07 16:43

    Obrigada Luís!

    Nesta altura temos de ser solidários com todos os portistas e acreditar que num futuro próximo hajam alegrias, já que no passado recente a tristeza é o sentimento que permanece.

    Salete

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8/3/07 11:18

    olha pa ela...

    menina,pelo menos nós ainda vamos tendo hipoteses de ter essas tristezas,enquanto voces....

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/3/07 16:30

    Bruno,

    Enquanto... nós somos felizes, sem necessitarmos de tristezas...
    Nunca ouviste dizer que quanto mais se sobe, maior é a queda???
    então para quê subir se sabemos que vamos desmoronar.Eu explico, o FCP sabia que a queda era inevitável, só adiou o inadiável.

    como dirias tu aí na França: C´est la vie.... :)

    Aproveita a alegria de hoje, tens o S.L.B aí, um privilégio que não acontece todos os dias.

    Beijinhos para ti e Marisa
    SC

    ResponderEliminar