segunda-feira, 9 de abril de 2007

A Alteração de Personalidade de Jesualdo


Há muito era evidente, a alteração de personalidade do Prof. Jesualdo Ferreira.

Desde que ocupou o lugar de treinador do FCP, Jesualdo tudo faz para não beliscar no minimo promenor a massa adepto do FCP. Nem que para isso, altere a sua personalidade.

Antes não falava de arbitragens, agora fala antes e depois dos jogos. Antes era conhecido pela sua verticalidade, seriedade e idoniedade, agora tem um discurso bairrista, parcial, e vitimista.

A última destas situações vem descrita hoje no jornal O Jogo, que aconteceu após o jogo Benfica-Porto na Luz.

Instantes depois de Rui Costa e Vítor Baía (amigos há muito anos) trocarem um sentido abraço e falarem descontraidamente, o camisola 10 do Benfica dirigiu-se a Jesualdo Ferreira. Foi precisamente nessa altura que ocorreu o desentendimento com o técnico, desencadeado pelo facto de este se ter escusado a conversar com ele naquele sítio e momento, sugerindo que falassem, posteriormente, noutro local. O médio do Benfica não gostou do distanciamento e da "frieza" do técnico, e não deixou de manifestar, de imediato, a sua indignação a Jesualdo Ferreira, respondendo-lhe: "Se quer falar comigo, fale aqui, à frente de toda a gente." Visivelmente irritado, prosseguiu: "Conhece-me há mais de 20 anos, e eu não mudei, mas você mudou muito, não é mesmo desde que foi para o FC Porto. Eu sou sempre o mesmo. Além do mais, é tão benfiquista quanto eu..."

Jesualdo tem medo de quê?

25 comentários:

  1. Anónimo9/4/07 14:31

    Se calhar tem medo dos very-lights que iam incendiando o carro de Co Adriaanse... Ou então dos petardos... Ou então do Guarda Abel...

    ahahahah


    PRL

    ResponderEliminar
  2. Isto é mesmo post para encher chouriço...

    Mas qual é o mal do homem falar o que quiser?

    Realmente como dizia um cromo qualquer no post do Porto-Setúbal, "Deus é do benfica", e é bem capaz de ter razão, pois se fizermos um paralelismo entre as duas "religiões" verificamos que contêm muitos pontos comuns, como a vitimização do Homem, o culto dos pobrezinhos, honras em torno de acontecimentos que apenas por sorte ficaram registados em televisão (o Cristo nem essa sorte teve), e o discurso derrotista e pesaroso...

    Se ele tivesse em segundo lugar já ninguém se preocupava com o que ele dizia ou deixava de dizer.

    Ah e essa do Rui Costa é mesmo notícia à TVI...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/4/07 18:48

    quem entra no f.c.p,perde a indentidade,nunca mais volta a ser o mesmo,fica tipo robot do pintinho e companhia,é mais um cachorrinho para o pintinho mandar,e se não obedecer vai direitinho para o canil(rua).

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/4/07 20:33

    O "cromo qualquer" assina NL.

    Ou para ser recolhecido tem que assinar PEDORIDO!

    Será Pedorido ou ou como dizia um "cromo" noutro Post "ENRRESSABIADO"

    O que vos preocupa é como é possivel um clube REGIONAL, á seis jornadas ter as faixas de campeão na cabine, e agora andar a lutar para não as PERDER!

    Já agora primeiro minuto de jogo com o Beira-Mar já estamos a ser ROUBADOS!!!

    Ai....Ai.... hoje temos FRUTA!!!

    NL

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/4/07 20:58

    realmente perde a identidade,passa a ganhar titulos....

    ate imagino o fernando santos a dizer que o pinto da costa é a melhor pessoa do mundo,como reagiam os mouros?

    cada um tem k defender a sua camisola,e ele faz o mesmo,nada de novo,mas este é mesmo pa enxer chouriço

    e ja agora luis,porque nao poes a reportagem toda do "jogo" e nao dizes que o ninja foi visitar os seus amigos,e k so os mouros ficaram lixados???e ja agora k o quaresma foi ao balneario do benfica?alguem viu o pinto da costa a reclamar?

    belas desculpas pa nao assumirem k nao conquistaram os objetivos,desbloqueadores de conversa....

    tou a ver agora,golo do ratinho...

    ResponderEliminar
  6. in record:

    Rui Costa teve, ontem, um final de jogo bastante atribulado, que quase acabava numa cena de pancadaria. Tudo começou quando o Maestro dos encarnados estava na zona de entrevistas rápidas para a televisão e foi insultado por um dirigente do Beira-Mar.

    João Silva disparou algumas frases em direcção de Rui Costa, tendo o médio, inicialmente, apenas estranhado o tom de voz.
    Terminado o flash-interview, o membro da direcção aveirense continuou: “Não foi penálti! O golo do Nuno Gomes estava em fora-de-jogo.”

    Rui Costa olhou de frente e dirigiu-se para o balneário, momento em que João Silva ainda se exaltou mais. “Tu tens é a mania que és estrela”, gritou. O antigo internacional português inverteu a marcha e foi pedir satisfações. “O que é que você quer dizer com isso? Conhece-me de algum lado para estar a dizer esse tipo de coisas”, questionou Rui Costa, já irritado.

    O dirigente do Beira-Mar ficou ainda mais nervoso e “cresceu” para o jogador que, prontamente, deu um passo em frente, preparando-se para o pior.

    Segurança

    A zona era de passagem dos repórteres fotográficos do relvado para dentro do estádio e nem isso parecia inibir ninguém. Valeu a intervenção rápida de um membro da segurança privada e de um responsável encarnado.
    ~

    depois é o jesualdo...

    ResponderEliminar
  7. Ó caro NL, as minhas sinceras desculpas por o ter apelidado de "cromo". A sério... tem todo o direito de retribuir da maneira que bem entender que eu não me ofendo! ;)

    Quanto ao resto, sim... eu sou ressabiado, e bastante. Sou daqueles que QUASE fica tão contente com as derrotas do benfica como com as vitórias do Porto. Ou seja, sou anti-benfiquista primário. Ainda para mais desde que moro em LX e que descobri(?) que isto é uma espécie de EUA em ponto pequenino. E posso fundamentar muito bem a minha posição, que assumo frontalmente e sem complexos.

    E olhe, essa do clube regional, é um must... Imagine se fosse-mos o clube mais grande de Portugal como outros!!

    E as faixas já estão encomendadas? Melhor ainda, menos trabalho temos no futuro!
    E numa coisa tenho que concordar consigo, tínhamos o titulo na mão e agora andamos (andava-mos) na corda bamba. Mas a ajuda preciosa que nos deu o benfas ontem à noite, ajudou a ultrapassar isso na boa!

    Tá a ver como nem precisamos de suar muito? Vocês acabam por ficar sem dedos de tantos tiros nos pés...

    Enfim, hoje tou feliz!
    É que eu sou de Aveiro desde pequenino! Literalmente! Quem não acreditar que vá consultar o mapa de Portugal! :D

    PS: "Já agora último minuto de jogo com o Beira-Mar já estamos a ser BENEFICIADOS!!!"

    lolololol

    ResponderEliminar
  8. se estupidez se pagasse imposto, o País colava-se à média europeia...

    Continua!

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Se a estupidez (entre outras coisas) pagasse imposto, provavelmente Felgueiras (entre outras cidades) não seria o que é hoje...

    Continua!

    ResponderEliminar
  11. Desculpem mas não resisto.... além de se verificar um baixo nível nas discussões que já começa a aborrecer, é preciso que seja também denunciado o facto de a nossa língua ter estado a ser maltratada e verdadeiramente assassinada neste espaço! Entre várias (...e porque a probabilidade de encontrar graves erros é maior sempre que PEDORIDO escreve/verborreia algo), releiam esta passagem deliciosa:
    "E olhe, essa do clube regional, é um must... Imagine se fosse-mos o clube mais grande de Portugal como outros!!"
    Não é do melhor??! Existem pessoas que escrevem tal como falam...!
    - A palavra must, um estrangeirismo, deve ser utilizada em itálico (ou evidenciada de outra qualquer forma);
    - Não existe o tempo verbal fosse-mos (que aliás é recorrente!), mas sim fossemos;
    - E DE CERTEZA que o Benfica não é o mais grande de Portugal.. quanto muito poderia ser o maior de Portugal... observação com a qual também não concordo... mas isso são outras histórias!!

    Por favor, Sr. PEDORIDO, escreva sobre o que quiser, da forma que quiser... mas não assassine mais a nossa língua. Senão passamos a ter, não o Pé, mas o cérebro dorido de tanta asneira!!!

    Aproveite a sua estadia em Lisboa e, pelo menos, aprenda a escrever por aqui, neste mini-EUA.

    Um abraço

    JF

    ResponderEliminar
  12. Ó caro JF, muito apreciado pela sua correcção gramatical. O saber nunca ocupou lugar!
    É sempre bom termos por aqui intelectuais prontos, quais actos de puro altruísmo, a corrigir os erros dos outros. Muito bom mesmo...
    A culpa é, obviamente, da correcção ortográfica automática do meu browser (viu como este já foi em itálico?) que não detectou erro no "fosse-mos"! As minhas desculpas por isso...

    Mas deixe-me rebater as suas acusações, causadas obviamente por um transtorno qualquer que vai muito além das minhas simples "verborreias":
    O caríssimo também não colocou must em itálico, ou esqueceu-se? Se não souber eu explico-lhe: coloca <i> antes da palavra e </i> depois da mesma. Por exemplo: <i>must</i>
    Da mesma forma que nem todos sabem HTML, nem todos dominam a língua mãe como deveriam (obviamente que não há termo de comparação, mas fica o exemplo).
    O "fosse-mos" é um erro crasso... pacífico. Adiante...
    Quanto ao "mais grande" se não percebeu esta é porque não deve viver neste mundo... Mas eu dou-lhe a dica: http://www.youtube.com/watch?v=WgXgfEI1XhM

    O seu último parágrafo reflecte, sublinha e subscreve o que referi em relação a Lisboa. Nós é que sabemos, nós é que mandamos, venham aprender connosco, o resto é o fim do mundo parolos, corruptos, que nem escrever sabem.

    E já agora, podia também dar uma vista de olhos pelos restantes comentários que não os meus, assim à laia de professor primário a corrigir testes dos putos e fazer uma apreciação global sobre o nível de escrita aqui no FootBicancas.

    É que se me permite a imodéstia, não sou dos piores escribas que por cá aparecem. Vou-me safando como posso!

    Grande abraço para si também!
    Sem ressentimentos.

    PEdorido.

    ResponderEliminar
  13. Caro PEdorido,

    Já há algum tempo que reparo na sua necessidade de protagonismo neste espaço. Tudo sabe, rebate e ataca. Não lhe vou responder da forma que merece... sou contra o nivel de alguns QUASE monólogos que aqui expõe e, por isso, não vou participar neles.

    JF

    ResponderEliminar
  14. Caro JF,

    não, não tenho necessidade nenhuma de protagonismo. Para isso tenho o meu blog onde tenho todo o protagonismo que bem me apetecer...

    O caríssimo, lá bem do alto da sua superioridade, é que não se deve achar ao mesmo nível dos outros que por cá escrevem mas, no entanto, continua a comentar... Vem falar em nível? Mas qual nível? O seu? Quem é você para me falar em nível ou para me corrigir?
    Falo e escrevo aquilo que me der na real gana. Infelizmente nem todos possuem o dom da palavra, como os iluminados que por aqui aparecem e que se acham no natural direito de dizer como as coisas devem ou não ser feitas, ditas ou escritas!

    E eu sou aquilo que mostro... não venho para aqui armado em presunçoso mandar postas de pescada e corrigir os outros, para depois me refugiar na desculpa do nível que aqui se presencia. Isso é snobismo puro...

    Eu tenho opinião. Defendo-a com unhas e dentes e sou o primeiro a admitir os meus erros e a dar a mão à palmatória quando é preciso.

    Ou será que só há nível quando o benfica ganha?

    E respondo sempre ao que me escrevem.

    PEdorido.

    ResponderEliminar
  15. Confesso que estive a conter-me... Repare que em momento algum lhe faltei ao respeito. Sei que não vou ser coerente, mas merece o meu esforço!

    Vou fazer um exercício e tentar responder da mesma forma que o faz. Assim, vou agora tentar transformar-me em PEdorido... ou talvez em PENdorido (como pode reparar já comecei... está porreiro, não??! Percebeu o trocadilho do PEN? Deixe lá...).

    Respostas:

    "não, não tenho necessidade nenhuma de protagonismo. Para isso tenho o meu blog onde tenho todo o protagonismo que bem me apetecer..."

    A julgar pelas vezes que aqui anda não deve ter muitos leitores... e como o protagonismo apenas se obtém junto de alguém (e não de ninguém!) cá o temos!

    " caríssimo, lá bem do alto da sua superioridade, é que não se deve achar ao mesmo nível dos outros que por cá escrevem mas, no entanto, continua a comentar..."

    Houve uma correcção... melhor... uma constatação da forma como se tem escrito por aqui, onde referi nomeadamente algumas pérolas suas... Também já por aqui li muitas vezes correcções suas a factos futebolísticos por outros indicados ou mencionados. Isto não o coloca no mesmo patamar que eu???

    "Vem falar em nível? Mas qual nível? O seu? Quem é você para me falar em nível ou para me corrigir?"

    Sou do mesmo grupo de pessoas que o leem e que são diariamente agredidas com as suas postas de pescadas acerca de comparações bacocas que refletem um manisfesto sentimento de inferioridade e/ou de não-integração. Como também faz correcções (vide comentário anterior) posso-me assim, humildemente, considerar, do seu nível. Deixe lá de se subjugar e colocar-se em níveis inferiores (o que automaticamente acontece quando me coloca em altos pedestais)... não foi eu que me levantei... foi o PEdorido que se rebaixou! Levante-se lá, homem...!

    "Falo e escrevo aquilo que me der na real gana. Infelizmente nem todos possuem o dom da palavra, como os iluminados que por aqui aparecem e que se acham no natural direito de dizer como as coisas devem ou não ser feitas, ditas ou escritas!"

    Veja bem a verborreia que utilizou apenas para dizer que não gostou de ser denunciado como delator e prevericador da língua portuguesa! Muitos benfiquistas devem assim pensar o mesmo quando faz alguns comentários sectários e regionalistas!

    " eu sou aquilo que mostro... não venho para aqui armado em presunçoso mandar postas de pescada e corrigir os outros, para depois me refugiar na desculpa do nível que aqui se presencia. Isso é snobismo puro..."

    Como vê... não me refugiei... cá estou tal como Brieze contínuo a tentar eliminar os odores mais irritantes... Snobismo puro?! Estou então curioso para saber como se classifica quando escreve os seus testamentos acerca de Lisboa e do SLB.... e já agora também sobre o meu comentário anterior. É exactamente o mesmo!

    "Eu tenho opinião. Defendo-a com unhas e dentes e sou o primeiro a admitir os meus erros e a dar a mão à palmatória quando é preciso."

    Acho que confunde a "defesa de opinião" com "rasgar a opinião" dos outros... justificação afinal bem plausível para a utilização das unhas e dos dentes. Também não me parece que dê a mão à palmatória... senão, porque raio estamos nós nisto????!!!! Porque não aceitou um erro sem, uma vez mais, atacar (com unhas e dentes) quem o denunciou, recorrendo depois a argumentos pobres e tristes do tipo "fale lá do seu pedestal"... já lhe disse... levante-se, não esteja de cócoras... olhe que pode acontecer-lhe algo de ruím!!!

    "Ou será que só há nível quando o benfica ganha?"

    Aqui estamos de acordo.. não há nível nenhum quando o SLB não ganha... especialmente das claques dos adversários (... vê... escusava de se ter posto a jeito e ler isto!)

    "E respondo sempre ao que me escrevem."

    ... para mal dos nossos pecados... e muitas vezes sabe lá Deus como!!!

    JF

    ResponderEliminar
  16. k bela discussao,mas falar do que interessa ninguem fala...

    vamos a isso,o k se passa com rui costa k agora pega-se com toda a gente?

    penalti a favor do benfica?

    3 pontos do porto e 1 do sporting?chega ao primeiro ou passa para 3º?

    e ja agora,esta nao posso perdoar,Felgas,nao ha imagens do mario duarte?tem k fazer como os outros e escrever nas derrotas e nas vitorias,mas parece k so sabe
    ganhar

    ResponderEliminar
  17. "A julgar pelas vezes que aqui anda não deve ter muitos leitores... e como o protagonismo apenas se obtém junto de alguém (e não de ninguém!) cá o temos!"

    Faz julgamentos errados então...

    "Houve uma correcção... melhor... uma constatação da forma como se tem escrito por aqui, onde referi nomeadamente algumas pérolas suas... Também já por aqui li muitas vezes correcções suas a factos futebolísticos por outros indicados ou mencionados. Isto não o coloca no mesmo patamar que eu???"

    De forma alguma. Foi você que começou com as "bicadas" ao chamar verborreia ao que eu escrevo.
    E o que eu faço não são correcções... melhor... são constatações.
    Nunca o vi fazer este tipo de observações a leitores do seu clube... coincidências da vida!

    "Sou do mesmo grupo de pessoas que o leem e que são diariamente agredidas com as suas postas de pescadas acerca de comparações bacocas que refletem um manisfesto sentimento de inferioridade e/ou de não-integração. Como também faz correcções (vide comentário anterior) posso-me assim, humildemente, considerar, do seu nível. Deixe lá de se subjugar e colocar-se em níveis inferiores (o que automaticamente acontece quando me coloca em altos pedestais)... não foi eu que me levantei... foi o PEdorido que se rebaixou! Levante-se lá, homem...!"

    Não-integração completa e orgulhosamente assumida! Integrar-me para ser mais uma ovelha neste já extenso rebanho?
    Não fui eu que disse que não queria descer ao nível X ou qualquer coisa do género.
    Não quer ler não lê!! Olha esta!!
    Os meus posts estão bem identificados. Quando vir que sou eu, scrolla a página para baixo e acaba-se o problema.

    "Veja bem a verborreia que utilizou apenas para dizer que não gostou de ser denunciado como delator e prevericador da língua portuguesa! Muitos benfiquistas devem assim pensar o mesmo quando faz alguns comentários sectários e regionalistas!"

    Não se trata de gostar ou não gostar... Trata-se do modo como se podem dizer as coisas. Nesse aspecto também peco por dizer algumas coisas que, se calhar, não devia. Mas o modo arrogante como abordou o meu erro coloca-o, exactamente ao mesmo nível das acusações que faz.

    "Como vê... não me refugiei... cá estou tal como Brieze contínuo a tentar eliminar os odores mais irritantes... Snobismo puro?! Estou então curioso para saber como se classifica quando escreve os seus testamentos acerca de Lisboa e do SLB.... e já agora também sobre o meu comentário anterior. É exactamente o mesmo!"

    Foi preciso um incentivo, estou a ver...
    O problema do brieze é que se acaba... um dia...
    Se o JF não quer ler este tipo de comentários, tem vários blogues/sites onde pode usufruir de um publico-alvo exclusivamente benfiquista. E aí de certeza que o nível nunca baixa...

    "Acho que confunde a "defesa de opinião" com "rasgar a opinião" dos outros... justificação afinal bem plausível para a utilização das unhas e dos dentes. Também não me parece que dê a mão à palmatória... senão, porque raio estamos nós nisto????!!!! Porque não aceitou um erro sem, uma vez mais, atacar (com unhas e dentes) quem o denunciou, recorrendo depois a argumentos pobres e tristes do tipo "fale lá do seu pedestal"... já lhe disse... levante-se, não esteja de cócoras... olhe que pode acontecer-lhe algo de ruím!!!"

    O JF deve andar cá desde Outubro como o outro...
    Mais uma vez, foi o JF que se demarcou ao afirmar que não queria participar no nível da conversa.
    E sim, aceitei o erro com agradecimento pela correcção. Como já aceitei outros. Como já pedi desculpa por outras situações... Mas não deve ter lido isso...
    Não percebo a sua insistência nas cócoras... já lhe deve ter acontecido algo de mau para falar tanto nisso!

    "Aqui estamos de acordo.. não há nível nenhum quando o SLB não ganha... especialmente das claques dos adversários (... vê... escusava de se ter posto a jeito e ler isto!)"

    Claques?? Refere-se aos SD que tristes figuras fazem por esse país fora ou aos DV que os receberam à garrafada?
    Ou então aqueles NN que mandaram um jogador de hóquei do FCP para o hospital com um traumatismo craniano? Escolha um...

    Olhe, ficamos exactamente na mesma... como no slb-FCP... a montanha acabou por parir um rato.

    Não quero de modo algum criar inimizades ou atritos com quem quer que seja.
    Por mim este assunto está encerrado. Com ou sem nível...

    Abraço (sincero),

    PEdorido.

    ResponderEliminar
  18. nao ligues pedorido,aki o pessoal la de baixo por vezes tem k pegar com alguem,antes era comigo,agora mudaram a agulha.,...

    nao des importancia,eles como nao falam de bola,tem k ter motivos pa falar é como o presidente do slb,so fala dos assuntos k nao interessam,como se diz,sao desbloqueadores de conversa

    ResponderEliminar
  19. Já que ainda não esta aqui nada sobre o jogo do Benfica eu comento aqui mesmo. Para mim seria uma vergonha ser benfiquista. Viram-se à rasca para empatar, com uma ajudinha maravilhosa dum penalty que jamais existiu e um fora de jogo ao jogador do beira-mar que jamais existiu… que vergonha sinceramente. Algumas coisas nem se discutem… estas são duas delas!

    ResponderEliminar
  20. Lá vem o Pé e o seu calo!!

    JF

    ResponderEliminar
  21. nao rita,esta semana eles nem piam,nao percebo porque.se tivessem ganho ja havia aqui fotos e comentarios,mas parece que o bicancas vermelho so serve para quando ganham,se passarem as meias finais da uefa,nao vao faltar comentarios....

    digo isto com o sentido construtivo,nao entendo o papel do felgas no blog,apenas aparece quando o benfica ganha,a mostrar fotos para todos sabermos k ele la estave,como se tivessemos alguma coisa a ver com isso.e o luis,normalmente assiduo no blog,nao sei se ta de ferias,mas faltam-te 2 comentarios, jogo do benfica em aveiro e a situaçao do rui costa no fim,aguardo a opiniao...existindo grandes diferencas entre estes 2 senhores,o luis sabe perder,escreve sempre,embora por vezes sejamos de opinioes diferentes,o ké normal, e o felgas,nem sei...

    ResponderEliminar
  22. foi pena não ter existido dois penálti´s!!!! assim, tinhamos ganho!!

    ResponderEliminar
  23. ora senhor anónimo acha que foi um empate justo?

    ResponderEliminar
  24. Será que ninguem viu os primeiros 10 minutos de jogo!!!

    Chama-se a isso incoerência!!!

    Peço desculpa não é incoerência, mas sim CEGUEIRA!!!

    NL

    ResponderEliminar
  25. Ora senhora Rita, se fôssemos ver o que era justo, digo-lhe que o seu clube e o presidente já nem existiam no mundo do futebol....

    ResponderEliminar