A montanha pariu um rato. Contra sonhos e medos, tudo continuou na mesma e o Porto saiu do "inferno" da luz com o mesmo ponto de vantagem com que tinha entrado.
Se é verdade que, depois do jogo que o Porto fez contra o Sporting, estava com algum medo, não é menos verdade que todos os sonhos que os Benfiquistas alimentaram durante a semana se desvaneceram com este resultado.
O Porto surpreendeu-me muito (tendo em conta os últimos jogos) na primeira parte, uma vez que entrou na luz com grande maturidade e exibindo um futebol de grande nível. O Benfica, mesmo tendo uma equipa mais madura, ficou altamente desnorteado com o à vontade com que o Porto explanava o seu futebol e o "inferno" da luz transformou-se num velório, tal era o silêncio dos seus adeptos. Por esta altura o engenheiro do Penta apertava com grande vigor a medalhinha da imaculada e pedia aos deuses pelo intervalo para ver se conseguia aguentar o nulo. O controlo do campeão nacional era tal que os jogadores do Benfica mais pareciam uns morcegos, totalmente encandeados com o brilhantismo do futebol da equipa contrária. Finalmente aos 41' o golo lá apareceu. Não foi o Nuno Gomes que voou sobre a bola, mas sim o Pepe que com um cabeceamento eficaz atirou para o fundo das redes do guardião Famalicense.
Na segunda parte, o jogo virou completamente. O Porto remetia-se à defesa e era a vez do Benfica pressionar a defensiva portista como se não houvesse amanhã. No entanto, ou por categoria do Helton, ou por aselhice dos avançados da equipa da casa, o nulo teimava em manter-se. Micolli dava o exemplo e isolado frente à baliza, com tempo para tudo, atirou a redondinha para fora, tendo esta descrito um "arco invertido ao triunfo". Estava dado o mote: Tinha que ser o Porto a fazer a igualdade para que os diabos vermelhos não fossem para casa limpar as lágrimas. E assim aconteceu. Lucho encarregou-se de fazer um autogolo e colocar todos novamente na casa de partida, continuando o Porto na Polle Position.
Quanto ao homem de preto, foi curioso ver que em caso de dúvida beneficiou sempre a equipa da casa. Amarelos, faltas, lançamentos e até o fora de jogo com que o Benfica conseguiu o golo. Mas está bem. Dizem-me que estou mal habituado. Eu direi que o gajo bebeu café com leite a mais.
Em suma, foi um empate justo tendo em conta a superioridade que cada uma das equipas teve em cada um dos 45 minutos. Nota final para o Renteria. O gajo nem no Famalicão tem lugar, quanto mais no FCP. Aquilo é golo que se falhe??
Vitor falta o Titulo ao Post!!!
ResponderEliminarO Ceu é Azul!!!
Ou está menos Azul!!!
NL
O céu continua azul.
ResponderEliminarEmbora mais nublado, mas continua azul!!
Abraço.
Vitor,
ResponderEliminarQue grande LAMPIÃO me saiste, não é que acertastes no resultado justo!!!
Felgas um Telemovel Topo de Gama para o Vitor que ele MERECE!!!
NL
Para quem não viu o resultado que estava inicialmente era SLB 1-FCP 0!
ResponderEliminarNL
eu não fico contente pelo empate,alias até me admira, como deixas-te de ser tão exigente,para quem á pouco só queria saber por quantos iriam ganhar,de repente uma exibição a rondar os 45% já te deixa muito satisfeito?já o disse e volto a dize-lo o mal do porto é que tem um treinador bom para treinar o cova da piedade,é medroso agora como já era no tempo que treinou o benfica,mas ainda bem pode ser que o porto ainda perca uns pontinhos.
ResponderEliminardem-lhe o nokia9500,o gajo precisa...
ResponderEliminarÉ verdade, Caro Vitor: uma coisa é o que a gente quer e sonha, outra coisa é o que a gente pode e tem.
ResponderEliminarÉ assim com todos, valha-nos isso.
Veja bem que enquanto lia o seu (mais uma vez) excelente post não é que, além do jogo da Luz, estava a ver também o FCP-Sportg da jornada anterior, «o Porto altamente desnorteado com o á vontade com que o Sporting explanava o seu futebol e o «inferno» do dragão (com letra pequena) transformado em velório, etc. etc.»
Mas sabe qual é, sinceramente, a minha opinião? Assim é que tem graça: ora agora levas tu, ora agora levo eu; e levas tu mais eu.
Evidentemente que nada se compara ao gozo da vitória, que aliás esteve bem perto. Mas já que não pôde ser, ainda assim é agradeço ao adversário a alegria com que celebraram (o meu amigo inclusive) o facto de não terem perdido. A isso chama-se respeitinho»... E isso diz tudo.
Registo também, como muito curioso, o facto de o Vitor ficar surpreendido porque o Porto jogou bem na primeira parte. Eu também fiquei surpreendido com a exibição do Benfica nesse período.
Mas já na 2ª parte, quer o FCP quer o Benfica, não me surpreenderam em nada. Não quererá isto dizer qualquer coisa?
Aquele abraço!
"arco invertido ao triunfo" - muito bom!!!
ResponderEliminarCaro jmma, permita-me discordar do seu comentário no seguinte:
ResponderEliminarNão ficamos contentes pelo ponto por respeitinho, pois sabemos que temos futebol para meter qualquer benfica deste mundo num bolso.
Ficamos contentes de alívio!!
Porque se o jogo tem mais 20/25 minutos o Porto não ganhava o jogo.
Independenetemente do bem que jogaram a 2ª parte (e jogaram!) marcaram (mais uma vez) com um golo irregular. O sr. Pedro-Sócio-do-benfica-Proença de certeza que ia fazer a caminha muito bem feita.
Mas felizmente não deu... e ainda bem.
PS: É preciso o simão arrancar um braço ou uma perna a alguém para levar o quinto amarelo????
Amigo Pedorido,
ResponderEliminarNão importa ser discordante. Agradeço o seu comentário.
Mas permita que lhe diga, sem que leve a mal: parece-me, sinceramente, que o seu Porto é melhor como equipa do que você como adepto.
Porquê essa insistência no golo irregular, no inviesamento do árbitro, na impunidade de Simão, porquê? Num jogo daqueles, isso é a poeira das botas. Descontraia. Usufrua o que o futebol tem de bom. Saboreie a excelente equipa que tem. Venceu desacertos do árbitro? Tanto melhor. E sobretudo cuide do seu coração porque fait divers como esses que refere de certeza não lho merecem.
Cordialmente, JMMA
O Pedorido tem uma dor de "CORNO" que até impressiona!!!
ResponderEliminarNós não temos a culpa do seu DEFEITO!!!
A esperança é a ultima coisa a morrer, e na próxima ENCARNAÇÃO pode ser bafejado com a sorte, de pertencer ao MAIOR CLUBE DO MUNDO!!!
É preciso é TRANQUILIDADE!!!
NL
á dias num programa da televisao vi uma cena engraçada.
ResponderEliminarum colega para outro:
-"viva o glorioso"
-" o que é isso?"
-"benfica,maior clube do mundo"
-"cala-te,benfica é uma freguesia e porto é uma cidade"
dor de corno?so se for por nao entrarmos no campeonato da 2ªcircular...
juiso,e ja agora digam la a que horas o benfica passa pra frente,as onze ja passaram...
empate justo,apesar de golos irregulares,que é,e apesar dos petardos...
viva o viera,é o maior,agora tambem manda na psp, parece o socrates nas redaçoes,fizeram merda e agora sacodem o capote
Ó NL, mas alguém vos culpou de alguma coisa? Você deve ter a mania da perseguição, o que não admira sendo lampião...
ResponderEliminar-----------------------------------
Caro JMMA,
não levo a mal nada do que diz.
Depois daquela magnífica crónica que escreveu, há alguma coisa que possa levar a mal? :)
Honestamente não percebi o 2º parágrafo. Se não fosse muito incómodo explicar...
É que a análise da "qualidade" de um adepto é tão subjectiva quanto a definição em si...
Se o JMMA fôr a um restaurante e lhe servirem um prato divinal que custa 100 mas o empregado no final apresenta-lhe uma conta de 150, o que é que o JMMA faz?
Reclama? Ou cala-se e engole o desaforo só porque o prato foi muito bom?
Abraço!
Caro Bruno, é verdade nós fizemos MERDA ao disponibilizarmos 3200 bilhetes ao F.C.P..
ResponderEliminarSomos mesmos ingenuos!!!
Acreditarmos que o que estavamos a receber na nossa casa seria pessoas, quando o que apareceu foram ANIMAIS!
Pedorido, é verdade que tenho a mania da perseguição, sou eu que ando a falar de ARBITRAGEM desde que acabou o CAFÉ com LEITE e os CHOCOLATES, já não falando da FRUTA!!!
Estão mal HABITUADOS!!!
TEMOS PENA!!!
NL
Caro Pedorido,
ResponderEliminarA ideia não era apoucar o adepto, mas sim enaltecer o valor da equipa, neste caso do seu Porto. Valor esse que me pareceu que V. estava a subestimar ao recear tanto pela influência dos desacertos do árbitro.
Bem sei que esta tecla (arbitragem) tem sido muito batida, inclusive ontem, pelo mister Jesualdo. Compreendo até a razão por que ele o fez, mas continuo na minha: o Porto não precisa de estar com esse tipo de «mind games», para os quais ainda por cima se vê que Jesualdo (por ser sério) não tem jeito.
O mesmo direi da tirada, também ontem, de que o jogo com o Setúbal vai ser «mais difícil» para o Porto do que o da Luz. O que é isto? Um pontapé nas canelas da águia, ou loas à ignorância dos adeptos portistas? E, seja o que for, o FCP-equipa precisa disto? Eu (insuspeito rival) acho que não. Não precisa nem merece. Mas quem sou eu...