sexta-feira, 20 de abril de 2007

TP: Sporting-2 Beira Mar-1, por Joaquim Claro


Já estamos no Jamor!

Vou prescindir de um comentário mais longo para, também desta forma, diferenciar as duas competições (Campeonato e Taça de Portugal). Se a primeira pelo seu tempo de duração, modeles em que é disputada, etc., a Taça tem sempre um sabor muito especial!

O técnico do Beira-Mar, talvez para tentar “enganar” um eventual desgasta físico da equipa provocado por um menor período de recuperação, apresentou um onze substancialmente diferente do usual (mas também, com o terceiro treinador da época, qual é que é o onze “natural” do Beira-Mar?).

Esta estratégia não foi, de todo, sucedida pois aos 10’’ já o Sporting ganhava por 2-0.

Depois do segundo golo, a equipa do Sporting entrou em “gestão de jogo” e fê-lo bem a propósito! Nem o golo do Beira-Mar (por manifesto infortúnio do Caneira), no início da 2ª parte, serviu para alterar a toada do encontro.

Nota para o regresso do Tonel à competição, e se é certo que a sua ausência não tem sido notada (...), é bom recordar que até à lesão, foi um dos pilares que sustentaram a equipa!

Resumindo, a presença na final assenta-nos muito bem!

Joaquim José Claro

PS - Como a crónica já é feita depois do BelenensesXBraga (sim, todos nós temos afazeres profissionais e requer “gozar” de uma forma especial o jogo para, quando o dia continua com 24 horas e não com as 36 necessárias, cumprir minimamente com os timmings, para breves linhas...), que os “Pastéis” não venham azedos...

Sem comentários:

Enviar um comentário