sábado, 28 de abril de 2007

Boavista: 2 - FCP: 1

Isto complicou... Já tinha dito que estava com muito medo deste jogo. O Boavista, embora não esteja a fazer um campeonato aceitável, é sempre uma equipa difícil e que contra o Porto faz sempre pela vida. Para mal dos meus pecados, confirmou-se.

A primeira parte do Porto foi muito má. Mesmo reconhecendo muito mérito ao Boavista, uma equipa que quer ser campeã não pode entrar tão mal. Nunca conseguiu anular a pressão do Boavista e denotou grande nervosismo. Por tudo isto, o golo da equipa da casa nem provocou grande estranheza porque estava a fazer por isso. O Porto só conseguiu equilibrar as coisas por volta dos 25 minutos, para a partir do 30 ou 35 passar a controlar a partida.

Quando pensava que na segunda parte o Porto poderia dar a volta ao jogo, eis que o Porto volta a baquear. À medida que os minutos iam passando, os jogadores ficavam ainda mais nervosos e tentavam fazer com o coração aquilo que deviam fazer com a cabeça. Pensava para mim que se o Porto marcasse até ao minuto 70, ainda conseguia, no mínimo, empatar. E não é que marcou mesmo? O pior é que mesmo a jogar com mais um, o campeão nunca conseguiu ter a frieza necessária para jogar com a bola no chão, preferindo bombear bolas para a área de uma forma não muito qualitativa. Excepção feita para alguns lances do Anderson. Quanto ao Anderson, só admito um motivo para não ser titular: Algum receio (quer da equipa técnica quer do próprio) pela lesão que sofreu. Porque se este motivo estiver ultrapassado, ele tem que jogar de início.

Em suma, mesmo com uma primeira parte muito má, acho que o empate seria mais justo face à produtividade da equipa portista na segunda parte. Provavelmente faltou alguma sorte (não é Zé?).

4 comentários:

  1. Caro Vitor,

    A crónica está incompleta, faltou falar na arbitragem!!!

    Ou neste jogo não convêm!!!

    NL

    ResponderEliminar
  2. Fiquei logo com a sensação que não tinha sido penalti. Mas, como não queria ser faccioso, dei o beneficio da dúvida.

    Hoje de manhã, percebi que não estava a ser faccioso. Todos os jornais, e inclusive alguns simpatizantes do Porto concordam que não é penalti. (não é Fama?)

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que falta aqui alguém a comentar... não acham?!!!

    Será que ainda está à frente da televisão para ver se o FêCêPê marca através de mais alguma artimanha marada do árbitro??? Ou será que ainda tem o olho dorido?!!

    He! He! He!

    JF

    ResponderEliminar
  4. Já cá estou!

    Vitória 100% justa do Boavista.
    Se não fosse um penalti inventado nem um golito metíamos.

    A expulsão acabou por ser justa, pois minutos antes o GR do boaviosta tinha agredido o Lisandro com um pontapé na cara, mas volto a dizer (para não me chamarem faccioso) que o penalti - para mim - não existiu.

    Não percebo este Porto do 8-80. Ou melhor, até percebo... nunca as iniciais JF me irritaram tanto como este ano...

    Artimanha marada do árbitro? Como assim? Igual aquela que deu o penalti do empate das galinhas em Aveiro?

    Mal o menos que continuamos em primeiro.

    Pra semana há mais!

    ResponderEliminar