domingo, 8 de abril de 2007

FCP: 5 - Setúbal: 1

Mais uma vez o FCP teve duas partes bem diferentes. Uma primeira parte de grande esplendor e uma segunda menos conseguida.

O Porto entrou com grande vontade de resolver as coisas bem cedo e aproveitou o futebol macio da equipa visitante. O Setúbal até ao golo, tentava apenas estacionar o autocarro de maneira a que os jogadores do Porto não conseguissem meter a bola na sua garagem. Só que este estacionamento não se mostrou muito eficaz, muito por culpa do Mustang do Quaresma. A equipa sadina esqueceu-se do jogador da trivela e este não se rogou, utilizando os cavalos do seu Mustang para acelerar dos 0-0 ao 1-0 em apenas 4 minutos. O condutor desta trivela acabou por ser um ex jogador do vitória, Jorginho.

Até ao final da primeira parte, o Porto conduziu o jogo a seu belo prazer e sempre que havia uma mudança de velocidade, o autocarro visitante tremia e lá deixava mais umas brechas para que equipa da casa aumentasse o score. Esta metade acabou em 4-0, mas se o Porto tivesse marcado mais dois ou três, não espantava ninguém.

Na segunda parte o Porto diminuiu, e de que maneira o seu andamento. Talvez por falta de gasolina, já que nos tempos que correm está muito cara, a equipa azul e branca começou a andar em ponto morto. Jesualdo aproveitava para testar o Bosingwa a trinco e nos primeiros dez minutos fez companhia a Lucho nesta posição. Foi o jogador Argentino quem fez o lugar do Paulo Assunção e pode-se dizer que o fez bem. Passado a fase de teste, Lucho abandonou o terreno de jogo, passando o Português a assumir a posição a solo.

O jogo ainda teria tempo para dois pontos que devem ser enaltecidos. Em primeiro lugar, realce para o regresso aos golos do Anderson. Aquele golo nos pés do Brasileiro parace fácil, mas só um artista é que o consegue marcar. Postiga e Cech (a passe do Anderson) tiveram oportunidades no início da segunda parte bem mais flagrantes.

Depois pelo lado negativo, houve a lesão do Pepe. Sabe-se agora que estará fora apenas por um mês. Mas mesmo um mês é muito tempo para o jogador que é o grande esteio da defensiva portista. O Porto tem que ir à bruxa. As lesões sucedem-se a um ritmo preocupante e só um grande plantel é que vai permintindo a manutenção do primeiro lugar há 23 jornadas!

4 comentários:

  1. Anónimo8/4/07 19:12

    agora só falta perguntar ao professor,como é que dá 5 ao vitória de setubal e não conseguiu ganhar o jogo antes que segundo ele era mais facil?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/4/07 20:11

    nao ganhou o jogo antes porque estava a jogar contra uma equipa de outra galaxia,o setubal é mais do nosso genero...ganhador,nem k seja nas dividas

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/4/07 21:18

    Felizmente o jogo teve algo de interessante!!!

    A lesão do PEPE!!!

    Deus é do GLORIOSO!!!

    NL

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/4/07 07:15

    com o anderson e o quaresma a jogarem assim,o macaco e o postiga a marcarem assim,o porto,por falta de pepe ate pode sofrer muitos golos,desde k o saldo seja positivo no fim...mas pepe volta,pa festejar o titulo

    ResponderEliminar