segunda-feira, 30 de abril de 2007

Falta de Ambição....do Sporting, curiosamente!!!






Curioso o título que coloquei, não?!?

Na verdade, ao SLB neste jogo não se podia exigir mais...sem Luisão, sem Simão, com Petit de rastos e mais 3/4 jogadores em clara baixa de forma, o empate é "o que se pode arranjar"...

Agora, o que acho estranho, é a equipa do SCP...se o título é o objectivo n.º1 que o Paulo Bento tanto fala, não percebi a forma como abordou o jogo (recorde-se que o SCP tinha toda a equipa a 100%).

Enfim, parabéns ao Porto pela conquista do campeonato da época 2006/2007.

Para o ano há mais!

Saudações Gloriosas!!!

5 comentários:

  1. Caro Felgas, eu também estive na Luz e não partilho da mesma opinião.

    Para começar, a equipa do Sporting não estava a 100%, faltava o Bueno. Pode não fazer a diferença mas como jogador conta.

    Se viu um Sporting com falta de ambição, lembro que entrou em campo o 11 com que tem sido hábito e com a mesma atitude dos outros jogos do campeonato. Fizemos as substituições habituais, com a diferença de que numa delas saíu um defesa para entrar um médio. Só a 2 minutos do fim voltamos a colocar outro defesa... também as hipósteses para o ataque no nosso banco já estavam esgotadas.

    No Benfica o que eu vi foi uma equipa completamente desacreditada pelos adeptos, entraram com um meio campo musculado com os gregos e o Petit que sabem defender mas não sabem fazer uma jogada de ataque.

    Quanto ao vosso banco, tinham lá soluções para o ataque e meio campo para tentarem dar a volta ao resultado e não as usaram... fizeram 2 subtituições. O vosso meio campo e o Micolli que jogou muito bem acabou esgotado fisicamente, e no banco tinham o Derlei e o João Coimbra.

    E falta de ambição foi nossa? Fomos pragmáticos.

    ResponderEliminar
  2. Caro rm, se calhar não me fiz entender.

    Se o Paulo Bento diz que o 1.º objectivo é ganhar o titulo, pq não fez mais??

    Claramente jogou para defender o 2.º lugar.

    Se eu fosse treinador do SCP, nunca jogaria para o 2.!, mas sim para ser campeão!mesmo sabendo que podia perder. Existe sempre a pre-eliminatória da champions...

    São opiniões, mas confesso que não foi apenas eu que fiquei com esta ideia do SCP lutar para o 2.º lugar...

    mas enfim, se isso é pragmatismo, tudo bem...

    abr

    ResponderEliminar
  3. As imagens que a televisão exibiu de um dos acessos ao Estádio da Luz, foram claras: não havia guerra de claques mas apenas umas dezenas de energúmenos a insultar a polícia e a atirar pedras e garrafas que atingiram diversas pessoas.

    Já é inaceitável que uma simples partida de futebol, por muito importante que ela seja, se torne palco da marginalidade, pondo toda a gente em perigo. Mas quando nada mais existe do que público a dirigir-se pacatamente a um espectáculo e agentes a zelar pela segurança do mesmo, a eclosão da violência torna-se um acto de pura irracionalidade, mais própria de animais do que de seres humanos.

    É triste que haja gente desta no futebol.

    Que pena a polícia não os ter interceptado. Em Alverca, ou na casa do diabo mais velho.

    A bem da segurança do pacato espectador e, por que não, a bem da convivência democrática.

    ResponderEliminar
  4. Mais um jogo fraco, para não fugir à regras dos jogos entre os grandes.

    O sporting foi melhor no início da partida, como de costume, mas de resto os lampiões foram melhores.

    O resultado é justo e acaba por cair que nem ginjas depois da miséria do Bessa.

    Muito obrigado aos Segundos Circularenses pelo crédito extra. Já tínhamos gasto o nosso crédito mas vocês fizeram questão de nos presentar com mais um. Obrigado!

    Só a título de curiosidade, li hoje algures que dos 23 pontos perdidos pelo benfica esta época, 21 foram com o "maestro" em campo! Lindo! Mas que rico D. Sebastião! Mais desses é que precisamos! Com um bocadinho de sorte e persistência ainda iam recuperar o Paulo Madeira ou João Manuel Pinto. Ou se calhar o Thomas...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/5/07 01:00

    Caríssimos...

    Infelizmente tenho de concordar com o Felgas! O "meu" Sporting, que começou tão bem (que melhor forma de começar senão com um golo!) não teve ambição para ganhar... e sempre tive a sensação que bastava só mais um esforço.. que estava mesmo ali! Com todo o respeito pela equipa do SLB, fiquei com a mesma azia que senti depois do jogo em Munich, para a Champions!
    Se calhar já estavam convencidos que para o 1º já não dá! É pena... pois perdeu-se uma boa oportunidade para pressionar o FCP, e ver como estes reagem sob pressão na fase final do campeonato, mesmo estando à frente.
    Agora... venha o próximo que deste já nada sobra!

    O jogo... esse foi tão fraco, tão fraco que tive pena de não ter visto o Gato Fedirento! Parece que o programa de Domingo foi de arromba!

    Um abraço a todos!

    Luís Santos

    ResponderEliminar