sexta-feira, 20 de março de 2009

Dragons triumph where Eagles failed on world stage


O título não é meu, mas sim do sitio de internet da FIFA. Este título consta da apresentação que o sitio faz do FCP a propósito da actualização que a FIFA fez dos Clubes Clássicos. São 27 aqueles que a FIFA escolheu como sendo os clássicos mundiais.

Nestes 27 existe um clube Português que curiosamente é o Porto. Como diria o Jardel, porque será? Engraçado que há dias li no jornal Abola, um palhaço a dizer que o Porto tinha que se soltar das amarras do seu regionalismo.

Aí está o regionalismo, ao passo que um clube que vende a sua grandeza e a sua história internacional como se não houvesse amanhã, caiu no esquecimento. Ainda não perceberam, pois não?

6 comentários:

  1. É a isto que se chama, Post tendecioso.

    Pelo que pude ver, o Atlético de Madrid está nessa lista... e o Barcelona não.

    Também não vi lá o PSV Eindhoven, mas vi o Feyenoord.

    O Liverpool e Arsenal, nem vê-los. Vi antes um Estrela Vermelha. Sim, esse portentado de história do Futebol.

    Mas que raio de critério é este. Podes explicar-me?

    Deve ser o critério da batata.

    Só me espanta, que não tenhas percebido isso. Mas pronto...

    ResponderEliminar
  2. Pergunta à FIFA qual o critério. Envia um e-mail. Acho que respondem rapidamente.

    ResponderEliminar
  3. Bem me parecia que também não sabias o que estavas a escrever...

    ResponderEliminar
  4. Caramba Luís, bem sei que não há dogmas indiscutíveis, mas estamos a falar de uma lista da FIFA. FIFA.

    ResponderEliminar
  5. Mário e Vitor,

    Acabo de desvendar o mistério: Fui ao 'site' e descobri a verdadeira identidade dessa tal FIFA.

    FIFA - FALÁCIAS e INVENÇÕES do FOOTBALL ASSOCIATION.

    'Tá tudo explicado.

    ResponderEliminar