segunda-feira, 16 de março de 2009

FCP: 2 - Naval: 0


O Dragão assistiu hoje a um excelente jogo do Porto e a um roubo. O que vale é que o excelente jogo do tri-campeão superou o roubo, tendo a vitória sido justa e muito, mas mesmo muito escassa. Para além do roubo que vi no estádio, assisti a outro quando cheguei a casa e vi o Domingo Desportivo da RTP. Senti-me roubado como contribuinte, uma vez que a RTP existe graças aos nossos impostos. É inacreditável como é que o programa da estação pública deixou passar em claro (quando se discutiam os casos do jogo) o primeiro penalti sobre Lisandro e consequente expulsão do GR da Naval. Para eles este lance nem dúvida mereceu!

O Porto fez, talvez, o melhor jogo da época em sua casa. Conseguiu desde o início imprimir grande velocidade, com permanentes trocas de flancos, tendo desenhado jogadas dignas de bilhar livre, como foi a jogada que culminou com um falhanço do Lucho do tamanho da Torre dos Clérigos. O problema continuava o mesmo do que nos anteriores jogos em casa, ou seja, embora as oportunidades de golo se sucedessem a um bom ritmo, a bola teimava a não entrar. Começava a recear, até que lá apareceu o Mariano a facturar. Aliás, também o Mariano fez um excelente jogo, tendo assinado a melhor exibição que me lembre. Por falar em jogadores, que maravilha é ver jogar Rodriguez. O Ex-Benfica está cada vez melhor, corre que nem desalmado e nunca dá um lance como perdido. Muito bom!

Mesmo não tendo feito uma segunda parte tão boa como a primeira, o que é certo é que as oportunidades continuavam, mas a bola não entrava. Só um toque de classe do Lucho é que contrariou esta tendência, fazendo o 2-0 e matando definitivamente o jogo. A partir daqui o Porto apenas se limitou a gerir o tempo, esperando que o árbitro de Famalicão terminasse a contenda.

Com esta vitória, o Porto alarga para 4 pontos a vantagem para o segundo classificado, dando um passo muito importante rumo ao tetra, numa jornada onde teve que comprar novamente o Leixões, que perdeu por 4-0 com o Paços, mas que serviu para disfarçar a benesse que a equipa de Matosinhos teve no último jogo contra o Porto.

2 comentários:

  1. Por acaso vi o jogo do Paços-Leixões, e não vi nenhum defesa do Leixões a fazer assistências para golo, nem centrais a colocar a mão na bola quando esta nem sequer ía para baliza.

    Vi foi grandes golos.

    Não queiras meter tudo no mesmo saco.

    ResponderEliminar
  2. O Vítor começa a parecer-se com o Miguel Sousa Tavares. O que me preocupa...

    ResponderEliminar