quinta-feira, 1 de setembro de 2005

Colunista Convidado, por Helder Miguel




O C D Fátima e o Concelho de Ourém
Na vida, todos temos orgulho nas nossas origens, eu não sou excepção à regra. Por este facto e agradecendo o convite encetado pelo footbicancas, vou direccionar as minhas palavras para falar do Centro Desportivo de Fátima, o único do Concelho de Ourém em ligas nacionais.

Desde 1984 que nos encontramos a disputar ligas nacionais, mas permanentemente na 2ª Divisão B Zona Centro desde 2000. Na época passada terminámos na excelente posição de 4º lugar.

Com poucas mudanças de plantel e mantendo o treinador Paulo Torres (ex campeão do mundo), o objectivo traçado é terminar a época em 1º lugar, para assim podermos chegar à liga de honra.

A Câmara Municipal construiu um estádio municipal, inaugurado recentemente e que teve como intervenientes o CDF e o Porto B. A vitória da casa por 1-0 deixou-nos bastante satisfeitos e prenuncia uma boa época 2005-2006.

Apraz-me dizer que num fim de semana, na escolha de Fátima, para além da visita ao Santuário, grutas e museus, existe também a oportunidade de ver um jogo de futebol de alta qualidade, num estádio que não sendo o do Glorioso é sem dúvida de grande qualidade.

Ainda no Concelho de Ourém, aproveitem a oportunidade para provar o nosso Vinho Medieval, as migas, o bom bacalhau assado e o excelente azeite a acompanhar ou então prove a cozinha Brasileira no Boi Preto – Rodízio.

O convite fica endereçado e o Concelho de Ourém aguarda-vos de braços abertos.

3 comentários:

  1. Ó Migas, isto de fazer publicidade num dos blogs com mais sucesso da blogosfera tem custos.

    Ficamos a aguardar um convite para jantar no Boi Preto.

    E Já sabes, que não precisamos do teu convite para nada......podemos aparecer em qualquer momento!!!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, anda-me a apetecer um rodízio!! Migas, vai-te preparando.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/9/05 13:06

    Com o «Boi Preto» (*) ao lado, o CDF tem todas as condições para alcançar o 1º lugar. Para o ano lá estará na «liga de honra», pois então! Faço votos para que assim seja porque isso de ter «Boi Preto» ao lado, é coisa própria de «liga da desonra».
    À parte isso, fiquei a simpatizar com o CDF.
    E essa história das suas ligações ao «Boi Preto» é matéria que irei investigar «in loco», na primeira oportunidade, à mesa do Boi Preto,... pois claro!
    -----------
    (*) «Boi Preto», para quem porventura não se lembre, era o nome dado ao árbitro de futebol devido à cor preta do quipamento.

    ResponderEliminar