terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Benfica:2 V. Setúbal:2



Os Deuses do Olimpo, estão mesmo de costas voltadas para a Luz.

Há muito que não sentia uma frustração tão grande. Acreditem que preferia perder 3 vezes 5-1 com o Olympiakos, do que empatar desta forma com o Setúbal. Ainda por cima no dia em que fui “à bola” com o JMMA.

Aliás, só me lembro de um sentimento semelhante num célebre Benfica-Boavista de há 3 épocas atrás, em que os encarnados tiveram infindáveis oportunidades de golo e nenhuma conseguiu ser concretizada.

Se eu não me engano o Benfica teve 8 oportunidades claras de golo, o Vitória teve 2 oportunidades que deram 2 golos em 4 remates à baliza.

É nestes jogos que se perdem e ganham campeonatos, e o Benfica teve o seu primeiro deslize, muito por culpa de alguma falta de competência, é certo, mas mais ainda por muita falta de sorte, ou excesso de azar.

Como dizia o JMMA no final do jogo, “há coisas que parecem bruxedo”. Eu também acho, estava escrito que o Benfica não ganharia este jogo.

Resta esperar que o azar bata a outras portas.

PS1: Não serve de justificação. Principalmente depois do Benfica ter falhado inúmeras oportunidades de golo. Mas objectivamente, e uma vez mais, a incompetência de um árbitro teve clara influência no resultado da partida, anulando um golo na sequência de uma jogada que ele próprio tinha dado autorização para continuar. No jogo do Sporting, mais outro golo mal anulado, que felizmente para os leões, não teve influência no vencedor da partida. A nossa arbitragem é má. Muito má mesmo.

PS2: Uma nota para elegância das declarações de Quique. Alguém está a ver o Jesualdo e o Paulo Bento, a desvalorizarem o golo mal anulado que daraia a vitória à sua equipa? Espero que Quique não esteja a mais no nosso futebol, o que quereria dezer, que cavalheiro em bar de cowboys, ou sai ou é alvejado.

2 comentários:

  1. Tudo bem o que diz o Luis, apenas com uma nota: o meu SLB ontem (ao contrário do que sucedeu nesse desgraçado Benf - Boavista) não fez tudo o que estava ao seu alcance para resolver a questão a seu favor. O que não quer dizer que não merecesse melhor sorte.

    De qualquer modo, juro aqui com assinatura reconhecida: Tão cedo, não me apanham lá outra vez. Frustações posso bem sofrê-las em casa. Ao menos não apanho frio.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/1/09 17:17

    i agree your idea ! very nice blog

    ResponderEliminar